Nossas Notícias

Evento em São Bento do Sul contará com feira de produtos e serviços realizados por mulheres da região

SÃO BENTO DO SUL. O Dia Internacional da Mulher – 8 de março – está chegando. E para marcar a data, a Comissão da Mulher da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Rio Negrinho e São Bento do Sul, em parceria com a Univille, promoverá o seminário “Mulheres que transformam: uma sociedade em construção”. O evento, que é gratuito, acontecerá no dia 6 de março, campus da Univille, com início às 18h. Além de dois eixos de debates, as organizadoras também estão preparando uma feira, com exposição de produtos e serviços comercializados por mulheres.

Continua depois do anúncio 
A advogada Jéssica Diane Bail, que faz parte da equipe da organização do evento, frisou que todas as interessadas podem participar gratuitamente. “Todas as mulheres, que produzam ou vendam qualquer coisa, são convidadas a participar. Já temos artesanato, comida, bijuterias e outros. A ideia é fortalecer ainda mais a  autonomia das mulheres na nossa  região, além de promover o networking, a troca de contatos, entre as próprias participantes”.
Continua depois do anúncio 
A advogada lembrou que o chamado “Dia Internacional da Mulher” foi oficializado em 1975 pela ONU, para lembrar das conquistas políticas e sociais até ali alcançadas. “Muito embora possamos levantar alguns avanços, ainda há muito que se buscar. No Brasil, a taxa de feminicídios é de 4,8 para 100 mil mulheres – a quinta maior no mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Além disso, um estudo feito pelo IBGE demonstra que as mulheres ganham menos que os homens em todas as ocupações selecionadas na pesquisa”.
Continua depois do anúncio 
Jéssica enfatizou que todos  esses tópicos são sérios e envolvem toda a comunidade. “Por essa razão, a Comissão da Mulher Advogada da OAB – Subseção de São Bento do Sul e Rio Negrinho, em parceria com a Univille – Campus São Bento do Sul, decidiu organizar um seminário para discutir tanto o papel social histórico da mulher (as transformações e o quanto ainda precisamos caminhar) e as violências a que estamos submetidas cotidianamente”.
Continua depois do anúncio 
O evento contará com a participação da Luana Renostro Heinen (professora da Universidade Federal de Santa Catarina), Ana Luísa Schmidt Ramos (juíza do Tribunal de Justiça de Santa Catarina) e diversas outras mulheres que fazem a diferença todos os dias em seu ambiente laboral, como a Rosilei Fragoso (professora da rede municipal), Ela Magalhães (psicóloga e doula), Bernadete Gravi Gonçalves (costureira), Karen Lili Fechner (assistente social atuante no CRAS/SBS) e Mirela Carolina Fix (psicóloga atuante no CRAS/SBS). A noite terá ainda apresentação musical de  Cris Stoeberl, de Rio Negrinho, também advogada, que recentemente concluiu mestrado na PUC em Curitiba (PR). MAIS INFORMAÇÕES
Continua depois do anúncio 
Quem desejar mais informações pode entrar em contato pelo fone (47) 9.96630429.
Anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram