Nossas Notícias

"Se liga, Kids" reúne várias crianças na Escola Marta na manhã de hoje; evento será realizado em várias outras edições até dezembro deste ano

RIO NEGRINHO. Voluntários do CERENE (Centro de Recuperação Nova Esperança) realizaram na manhã de hoje mais uma edição do “Se liga, Kids” na Escola Estadual Marta Tavares. A programação, totalmente  gratuita,incluiu muitas atividades esportivas, dinâmicas, música e bate papo além de um delicioso lanche.

Continua depois do anúncio 
As atividades externas do “Se liga” são destinadas à  a crianças com entre 06 e 12 anos, moradoras de todos os bairros da cidade. Conforme os voluntários, o projeto será realizado sempre no segundo e quarto sábado de cada mês até dezembro. Eles destacaram que o objetivo da ação é trabalhar questões de valores, prevenção ao uso de drogas e fortalecimento social e familiar.
Continua depois do anúncio 
O “Se liga” é um dos cinco projetos contemplados com valores do FIA (Fundo da Infância e Adolescência) de Rio Negrinho, composto por doações de empresas e pessoas físicas que destinam parte de seu imposto de renda, em dinheiro, para uma conta específica do fundo. O dinheiro é destinado exclusivamente para projetos sociais destinados aos menores de idade do município e é fiscalizado pelos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e demais autoridades.
Continua depois do anúncio 
O valor recebido para o projeto – R$ 18.549,00 – será utilizado para a compra de materiais esportivos, cama elástica, bens permanentes e alimentação. Assim como os demais selecionados do edital do FIA, o CERENE também deverá apresentar uma prestação de contas de todas as atividades realizadas e da aplicação dos recursos. De acordo com os voluntários, além das atividades abertas, realizadas dois sábados de cada mês, o projeto também tem outra programação, destinada a todos os alunos da Escola Marta Tavares. “Com eles desenvolvemos atividades em sala de  aula e no auditório, quando atendemos os alunos do turno da manhã, que são os do 6° ao 9° ano”, explicaram.
Continua depois do anúncio 
De acordo com os voluntários as atividades são relacionadas à temas do dia a dia de crianças e adolescentes, como depressão, suicídio,  prevenção ao uso de álcool e outras drogas, separação de pais, “porque os pais são chatos” e outros. “Nosso objetivo é fazer com que essas crianças e jovens tenham condições de olhar para os problemas entendendo que eles podem ser superados e como podem ser superados. Dessa forma, fica mais difícil para buscarem uma solução onde ela não está, como no uso de drogas e álcool, por exemplo. O que fazemos é prepará-los para os desafios do cotidiano, da vida, mostrando que elas podem vencer qualquer situação”.
Continua depois do anúncio 
O CERENE é uma comunidade terapêutica que possui várias unidades em cidades de Santa Catarina e na Lapa (PR). Tem como objetivo trabalhar a recuperação de homens e mulheres dependentes de álcool e outras drogas bem como atender famílias dos seus internos e de usuários que não estão em processo de recuperação. Mais informações sobre o trabalho desenvolvido pelo Centro podem ser obtidas pelos fones (47) 36353131 ou (47) 9.84986340.
Anúncios
           ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram