Nossas Notícias

Prefeito Júlio Ronconi confirma filiação no PSDB e defende forte coligação para que a sigla vença as eleições municipais deste ano-em-Rio-Negrinho

RIO NEGRINHO. O prefeito Júlio Ronconi (ex PSB) confirmou na manhã de hoje que se filiará ao PSDB no dia 7 de março. Com isso, o 45 terá pela primeira vez um prefeito na história da sigla na cidade. A aliança foi selada em uma palestra para pré- candidatos nas eleições deste ano, que  aconteceu na Pousada das Araucárias, entre às 09h e 12h. O encontro reuniu filiados do PSDB de Rio Negrinho, São Bento, Mafra e Canoinhas além de lideranças de outros partidos aliados de Ronconi como o ex prefeito Osni Schroeder (DEM), os vereadores Abel Hack e Ivo Antunes, os Secretários Tcharles Purim (Habitação), Marlete Schroeder (Planejamento), Maneco Alves (Esportes), Giseli Ruckl Anton (Assistência Social) e o ex vereador Artêmio Correa, atualmente filiado ao PMDB.

Continua depois do anúncio
O “casamento” de Ronconi com o PSDB foi comemorado pelos deputados Geovânia de Sá (federal), Vicente Caropreso e Marcos Vieira (estaduais) e por Adriana Dornelles, de Mafra, suplente de deputada federal eleita pelo NOVO mas que também passou para o ninho tucano. Além deles, também estava no encontro o ex-senador Dalírio Beber. Em sua fala, Ronconi agradeceu a acolhida dos políticos e explicou que escolheu o PSDB porque o partido tem várias lideranças com caráter e com condições de dar suporte às atividades do partido na administração municipal, possibilitando o envio de mais recursos para a cidade.
Continua depois do anúncio 
Ronconi elogiou a deputada Geovânia e destacou que ela vem contribuindo bastante com sua administração. Ele aproveitou para adiantar que pediu que a parlamentar apresente na Câmara Federal uma proposta de modificação em artigo da lei que impede que professores admitidos em caráter temporário (ACT’S) trabalhem por mais de dois anos seguidos nas mesmas prefeituras. A deputada confirmou o pedido e também  o encaminhamento da solicitação. “Essa é uma questão que prejudica muito prefeituras e professores de todo o país e só pode ser modificada a nível federal”, lembrou ele. 
Continua depois do anúncio 
Julio destacou que além dele vários outros de seus apoiadores  devem se filiar ao PSDB, fortalecendo o partido para a corrida eleitoral deste ano, tanto com relação à nominata de vereadores, que segundo ele deve sair muito fortalecida como também com relação à disputa dos cargos de prefeito e vice. Para que a sigla vença as eleições de outubro e possa emplacar, em caso de vitória, o seu segundo prefeito na história da cidade, Ronconi foi categórico: tem que haver uma coligação com partidos fortes, que tenham deputados e/ou senadores e que compartilhem com a mesma proposta de governo do PSDB. Desde o ano passado ele sinalizou interesse em concorrer à reeleição.
Continua depois do anúncio 
“Não tem como um partido vencer uma eleição sozinho, tem que haver coligação. Isso porque para que haja um bom governo deve haver governabilidade, com o prefeito inclusive tendo apoio da Câmara de Vereadores”. Julio falou ainda que recentemente foi feita uma pesquisa na cidade com o objetivo de saber a opinião da população acerca das coligações partidárias.  Segundo ele,64% das pessoas declararam ser favoráveis à união dos partidos em torno de uma única proposta de governo.
Continua depois do anúncio
Ao final do discurso ele agradeceu o apoio que como prefeito tem recebido dos seus aliados, citando vereadores, Secretários, o PDT e o DEM, presidido pelo ex-prefeito Osni Schroeder. “O Osni é um grande amigo e uma pessoa em quem eu posso confiar”.
Continua depois do anúncio 
Com o “casamento” oficializado, o próximo passo mais importante a partir de agora é, conforme Ronconi e as lideranças tucanas, filiar o máximo de pessoas boas e de caráter no 45.  “Vamos aumentar o nosso time com pessoas que possam ajudar o PSDB a vencer as eleições em Rio Negrinho”.
Anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram