Nossas Notícias

"Nina", uma arara Canindé, é o animal de estimação do rio-negrinhense Ismael Ratzkob

RIO NEGRINHO. Ismael Ratzkob e Nina são uma dupla de sucesso por onde passam. Na manhã deste sábado (18), o rio-negrinhense e sua arara Canindé acabaram se tornando uma das grandes atrações da feirinha que a ong Povo de Assis realizou em frente à Têxtil Confiança, no centro da cidade. Ele passou no local para conferir a ação e acabou tendo que ficar por ali, com certeza por um tempo maior do que imaginava, pois foram vários os adultos e crianças que pediram para tirar uma foto com a Nina.

Continua depois do anúncio 
Nossa reportagem, que coincidentemente estava passando pelo local no mesmo momento, aproveitou para fazer uma matéria. Afinal não é todo dia que dá  para cruzar com um pássaro desses na rua, né? Rsrs Ratzkob contou que Nina é um filhote de cinco meses e que como os seres humanos, está em fase de transição alimentar. “Ela toma leite na mamadeira mas aos poucos está começando a comer banana e maçã”, falou.
Continua depois do anúncio 
A ave, comprada por ele por R$ 4,5 mil de um criatório em Minas Gerais,  chegou até Rio Negrinho fazendo escala em Joinville (SC). “Ela veio de avião até Joinville, onde fui buscá-la de carro”, contou.
Continua depois do anúncio 
Para adquirir o animal, Ratzkob ressaltou que precisou de mais do que seu valor em dinheiro. “Levou seis meses até eu efetivar a compra pois é necessário efetivar toda uma documentação, que inclui até fotos do ambiente onde a arara vai viver além do registro no Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente)  e todas as licenças”.
Continua depois do anúncio
Para que Nina possa viver bem em Rio Negrinho, ele contou que plantou uma árvore a mais no jardim de casa além de providenciar um viveiro dentro da casa. Sobre a convivência com o pássaro, ele disse que é mais do que tranquila. “Ela é na verdade uma grande amiga, uma companheira. Estou muito emocionado de ter ela. É minha amiga de caminhada e de passeio de bicicleta diários”, frisou.
Continua depois do anúncio 
Agora Ismael cogita outras duas possibilidades: uma é a de adquirir uma arara vermelha e a outra é de ter também uma arara azul. “O investimento para uma arara azul é mais alto, fica em torno de R$ 15 mil. Já estou pensando até em vender um Uno que tenho para investir na ave”.
Continua depois do anúncio
Ismael finalizou dizendo que ele e a esposa não tem gastos extras, pois pouco saem para passeios ou mesmo viagens. “Então tem como fazer uma economia e investir no cuidado a animais que gostamos”.
Anúncios
   ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram