Nossas Notícias

Exemplares de livro lançado na Bienal do RJ continuam à venda no Café Boutique Cedro Rosa

RIO NEGRINHO. Continuam a venda no Café Boutique Cedro Rosa exemplares do livro “A porta secreta dos elementais: fadas”, escrito por Bia Deretti e Liz Buba, que moram em Lageado dos Vieiras (PR). Do Lageado elas chegaram até a Bienal do Livro do Rio de Janeiro (RJ) neste ano,quando a obra foi lançada pela editora Chiado Kids. As meninas, que não param por aí e querem mesmo ganhar o mundo, estiveram também em Rio Negrinho no Café Boutique Cedro Rosa, participando do Café Literário da Academia de Letras do Brasil Seccional Rio Negrinho. No mesmo evento, a escritora rionegrinhense Lilian Pacheco Weigmann apresentou sua primeira obra, “Anabela no mundo das fadas”, recém publicado pela Editora Multifoco.

A porta secreta dos elementais

Continua depois do anúncio 
Durante o evento, Bia e Liz falaram sobre a obra além de  divertir o público com muita música e brincadeiras. Elas conversaram com a reportagem do Nossas Notícias, quando explicaram a história do livro. “Nós precisávamos presentear uma pessoa que também é do mundo literário e compramos uma portinha encantada das fadas na loja Cravo e Canela de São Bento do Sul. Foi a partir deste produto que surgiu a ideia do tema do livro”.
Continua depois do anúncio
Bia e Liz também disseram que como professoras já trabalhavam um projeto de contação já há algum tempo e o livro já era um desejo. “A ideia do tema foi em 2017 mas  desde 2015 trabalhamos com esse projeto de contação de histórias na rede municipal de Rio Negro”. Liz não trabalha mais como professora  mas contou que todo o material usado no projeto de contação de histórias que é desenrolado no livro é fabricado por ela e por Bia. Nesse processo elas capricham no uso de material reciclado e de elementos da própria natureza. Elas também contaram como foi a experiência na Bienal carioca. “Foi  a primeira vez na Bienal, mas estamos planejando uma próxima participação. Queremos  divulgar e expandir o trabalho cada vez mais, pois é um trabalho que fazemos com o coração. Queremos levar essa alegria para outras pessoas também”.
Continua depois do anúncio 
As escritoras também relataram que como moram em uma cidade vizinha, já acompanhavam o trabalho de incentivo cultural realizado no Café Boutique Cedro Rosa. “Quando conversamos sobre divulgar o livro em Rio Negrinho logo  pensamos que seria legal fazer no Café Boutique Cedro Rosa. Conhecíamos a Casciane Antunes, sócia do local, um pouco superficialmente mas pelo conjunto da obra realizada no Café não tivemos dúvidas em apresentar essa proposta para ela, que por sua vez nos indicou a Academia de Letras”. Agora as meninas planejam  fazer, antes do Natal, uma apresentação em Lageado dos Vieiras. “Sentimos  que há uma necessidade de mais estimulo à cultura e valorização do livro e da leitura por lá também”, finalizaram. CONHEÇA A OBRA
Continua depois do anúncio 
Interessados em adquirir o livro ou mesmo “dar uma olhada” na obra podem ir até o Café Boutique Cedro Rosa, que fica na Rua Jorge Zipperer, 343, no centro de Rio Negrinho. O número de telefone de contato é (47) 36446562.
Continua depois do anúncio 
Continua depois do anúncio 
Continua depois do anúncio 
Continua depois do anúncio
Continua depois do anúncio 
Continua depois do anúncio 
Anúncio
   ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram