Nossas Notícias

Concurso elege hoje a melhor cuca de Rio Negrinho 

  RIO NEGRINHO. Ana Purim, Eloisa Bello, Beatriz Hatschbach  e Letícia Mariano são as candidatas que participam do concurso que vai eleger na noite de hoje a melhor cuca de Rio Negrinho. O evento faz parte da programação da Oberlandfest, promovida pelo Grupo Oberland, cuja programação começa às 15h, no Pavilhão dos Imigrantes, junto ao Mercado do Papai Noel. Porém, o concurso gastronômico está marcado para começar às 19h30.

Continua depois do anúncio 
Conforme a organização, cada candidata vai receber um número, que será colocado nas cucas e nos pedaços de cucas que elas escolherão para dar aos jurados.  No total, cinco especialistas em gastronomia de Rio Negrinho e região vão analisar cada cuca a partir de vários aspectos. Eles também vão poder perguntar detalhes sobre ingredientes e preparação dos pratos além é claro, de dar uma nota para cada cuca.
Continua depois do anúncio 
Todas as participantes vão ganhar um troféu e brindes, porém apenas quem ficar com a primeira colocação terá o título de “a melhor cuca de Rio Negrinho”. Ainda de acordo com a organização , cada candidata, se quiser, poderá oferecer cucas para o público. 
Continua depois do anúncio 

Qual será a escolhida? 

Conheça um pouco das candidatas e dos pratos 

Ana Purim

Vai apresentar uma cuca cremosa. “Resolvi participar porque já trabalho há muito tempo vendendo cucas e bolos. Soube do concurso pelo incentivo do meu filho, Tcharles e resolvi participar até para incentivar os concursos locais.Vou fazer a cuca cremosa  porque é a que mais tem procura e todos gostam muito”.
Continua depois do anúncio 

Beatriz Hatschbach

Vai apresentar cuca de amora com chocolate branco. “No ano passado terminei meu curso de confeiteira na SOS Gourmet, em São Bento do Sul. Desde então faço bolos sob encomenda, vi o anúncio do concurso e pensei ‘porque não?’. Me inscrevi e desde então fui testando a receita junto com uma das minhas cunhadas. Como nunca tinha feito cucas antes,  estou tentando não criar muita expectativa, mas estou ansiosa por participar”.
Continua depois do anúncio 

Letícia Mariano 

Vai apresentar cuca tradicional de frutas vermelhas “Esse ano comecei a me interessar por cozinhar e fazer doces. Gosto muito de doces! Vi o anúncio do concurso e para me arriscar resolvi me inscrever. Espero que bastante gente vá acompanhar, dos meus amigos e familiares. Vou até levar torcida! Espero que o festival seja muito bom para divulgar a nossa cidade e também a Oberlandfest”.
Continua depois do anúncio 

Eloisa Marcílio Bello 

Vai apresentar cuca de amora com limão siciliano. “Resolvi  participar do concurso porque a cuca nos trás muito a lembrança da nossa vó, da oma. E neste caso estarei representando a Cafeteria Oma Café e Plantas,  representando essa lembrança, transformando em afeto e amor que cada pedaço da cuca é. Esta é uma receita de família e escolhemos a amora como sabor principal  porque é a fruta da estação, que virá acompanhada do limão siciliano, que faz uma combinação super gostosa”. 
Anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram