Educação

“Acompanhar o aprendizado dos nossos filhos no Barbosa Fuentes é muito mais que uma realização nossa”, destacam mães dos pequenos Maurício e Heloisa

|

RIO NEGRINHO. Daniela Nehring Schmidt e Dirlene Shaika, são respectivamente mães de Maurício, de 4 anos e Heloísa Maria, de 6.

Em comum elas tem o fato de que os pequenos estudam inglês na mesma turma no Instituto Barbosa Fuentes.

E em um “bate papo de mães” com a reportagem do Nossas Notícias elas contaram sobre a experiência de ver os filhos aprendendo uma segunda língua apesar de tão jovens. E o mais incrível de tudo: por iniciativa dos próprios pequenos!

Daniela falou que ela e o marido se preocupam muito em dar as ferramentas necessárias para que Maurício seja uma pessoa feliz acima de tudo. Para o casal,isso passa necessariamente pelo caminho do conhecimento.

“O Maurício sempre foi uma criança muito ativa e esperta, ele aprende muito rápido. Por isso pensamos em colocar ele em algumas atividades. A ideia era ir testando até encontrar uma com que ele se identificasse. Então primeiro colocamos ele no futebol e o trouxemos para assistir uma aula de inglês no Barbosa Fuentes”.

O que os pais não esperavam era que o menino se identificaria muito mais com o inglês, deixando o esporte para quem sabe depois.

“Eu já conhecia a Mônica Fuentes, dona da escola. Quando trouxe o Maurício aqui na escola ele tinha três anos e um mês, era bem pequeno. Mas o que mais deixou claro a competência da escola foi que não descartaram ele por causa da pouca idade e se dispuseram a fazer um teste para ver se ele se adaptaria às aulas. E deu muito certo!”.

Desde então, faz quase dois anos que Maurício está no Barbosa (logo completa cinco anos) e de lá para cá Daniela destacou que acompanha com satisfação o desenvolvimento do filho.

“Ele já fala várias palavras, chega em casa e faz apresentações para nós , das músicas que aprendeu no Barbosa. Para nós , é muito mais do que uma satisfação pessoal, pois vemos que nosso filho está se preparando muito bem para o futuro”.

Ela foi só elogios ao Instituto.

“O conjunto do trabalho é excelente! O atendimento de todos os colaboradores, a professora Andreia Hack é excelente, as aulas,o ambiente… É tudo exemplar!”.

Dirlene também não poupou elogios ao Instituto.

“Nossos filhos são muito bem atendidos e nós,pais, também!”.

A história dela e de sua “Helô” com o Barbosa Fuentes começou em fevereiro deste ano.

A menina estuda na Escola Menino Jesus e Dirlene contou que em fevereiro, depois de ter assistido na escola a primeira aula de inglês de sua vida, a menina chegou em casa maravilhada e fez um pedido especial.

“Ela me falou que havia gostado muito e que queria ter uma aula só de inglês. Foi então que a matriculei no Instituto Barbosa Fuentes. A Helô adora as aulas e faz questão de não faltar a nenhuma! Eles aprendem muito! Já sabem músicas,palavras, cores, números, … Ficamos muito satisfeitos em ver nossa filha tendo esse aprendizado, que é totalmente especial”.

O INSTITUTO BARBOSA FUENTES

O Instituto Barbosa Fuentes é uma escola localizada em Rio Negrinho. Com cerca de 300 alunos, oferece uma metodologia única, construída a partir das experiências da professora Mônica Fuentes, proprietária da escola. Juntamente com uma equipe de professores também altamente qualificados, a escola oferece um sistema de ensino também com material diferenciado e moderno.

Com uma estrutura com salas de aula confortáveis e multimídia, o Instituto Barbosa Fuentes oferece aulas de inglês, conversação em inglês, espanhol, alemão e francês para alunos com idade a partir de 4 anos.

A escola está aberta à visitação de interessados em conhecer seus diferenciais.

Agendamentos de visitas podem ser feitos diretamente na sede do Instituto, que fica na Rua Pedro Simões de Oliveira, 440B, no centro de Rio Negrinho ou pelo fone 36446184.

NÓS ACOMPANHAMOS UMA AULA DA PROFESSORA ANDREIA E OLHA COMO OS ALUNOS RETRIBUEM A DEDICAÇÃO E O CARINHO DE SUAS AULAS! 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *