Nossas Noticias

Homem tenta agarrar menina à força no centro de Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. Um homem cuja identidade ainda não foi identificada pela polícia tentou agarrar à força uma menina de 12 anos na tarde desta quarta-feira em Rio Negrinho. A ocorrência foi registrada na Rua do Seminário  nas proximidades da Sociedade Musical, após a menina sair de uma aula que frequenta através de um projeto que ocorre em parceria entre o clube e a prefeitura.

Continua depois do anúncio 
De acordo com informações de testemunhas que atenderam a menina logo após o corrido, correu de volta ao clube e contou o que havia acontecido. Foi então que a Polícia Militar e a Polícia Civil foram chamadas. A Polícia Militar informou que assim que recebeu o comunicado suas guarnições recolheram informações sobre o autor dos fatos e o procuraram nas redondezas, não alcançando êxito.
Continua depois do anúncio 
Porém, conforme testemunhas que acompanharam a apuração dos fatos e com quem a reportagem do Nossas Notícias conversou, imagens de câmeras de segurança instaladas na rua mostram que o homem estava em um carro branco, com placas de Pouso Redondo (SC) e primeiramente ficou um tempo parado no estacionamento do Germânia Supermercados, que fica ao lado da Sociedade Musical. Ainda de acordo com as testemunhas, homem saiu do estacionamento e passou em frente à Sociedade Musical, vindo a assediar a adolescente.
Continua depois do anúncio 
Nossa reportagem também conversou com o delegado Rubens Passos de Freitas, na tarde de hoje. Ele não confirmou que as placas do carro eram da cidade de Pouso Redondo mas declarou que a placa já foi identificada e que agora a Polícia Civil está buscando identificar o motorista do veículo. A Polícia Militar lembra que a  importunação sexual, prevista no art. 215-A, consiste em “praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”.
Continua depois do anúncio 
Diante da situação, e evitando que venha a ocorrer novo fato similar, destacamos a importância da atenção redobrada, principalmente por parte das mulheres, adolescentes e crianças, quais representam o grupo de maior risco nesse tipo de crime.

Algumas dicas da Polícia Militar para prevenção de tal crime:

Continua depois do anúncio 
– Evite transitar por ruas e lugares ermos, terrenos baldios e caminhar na linha férrea, principalmente no período noturno; – Quando estiver caminhando na rua esteja atento(a) ao seu redor, e evite estar mexendo no aparelho celular para não perder o foco do restante do ambiente;
Continua depois do anúncio 
– Caso você esteja indo para sua residência e verificar que há alguém em atitude suspeita próximo, ligue imediatamente para o 190 e procure lugares com mais pessoas, como comércios ou praças. – Se alguém tentar lhe forçar a fazer algo, procure gritar por socorro, o mais alto possível;
Continua depois do anúncio 
– Caso constate que alguém ou veículo está lhe seguindo ou passando várias vezes por você, imediatamente ligue para o 190 e, se possível, peça ajuda para alguém; – Mantenha sempre um familiar ou amigo ciente de onde você está e com quem está, e se possível, envie o número de celular de quem está contigo para essa pessoa de sua confiança;
Continua depois do anúncio 
– Procure sempre caminhar com alguém; – Caso você veja alguém em situação de risco, vá imediatamente em encontro a essa pessoa, mesmo que não a conheça e lhe preste o auxílio necessário, acionando a Polícia Militar. – As características são muito importantes. Caso uma situação parecida lhe aconteça, busque observar o máximo de características possíveis, como: placa, modelo e cor do veículo, adesivos, vestes, estatura, cor da pele e cabelo do autor. Todas essas informações são de suma importância para a identificação do suspeito por parte Polícia Militar.
Continua depois do anúncio
A 3ª Companhia de Polícia Militar em Rio Negrinho preza pelo bem-estar de toda a comunidade, e por tal motivo, busca sempre orientar a população para que auxiliem na redução dos crimes. A segurança é um direito de todos, mas também é dever.
Anúncios
]]>

Parceiros

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram