Nossas Notícias

"Sou pré candidato pelo PSD, sim, juntamente com outros nomes", declara Ronei Lovemberger

RIO NEGRINHO. Ronei Lovemberger, Secretário de Agricultura de Rio Negrinho, vereador licenciado e presidente do PSD no município conversou com a reportagem do Nossas Notícias na noite desta terça-feira (09), na sede do Grêmio Esportivo Vila Nova. A pauta, naturalmente, não poderia ser outra: política e as eleições municipais do próximo ano. E nestes quesitos, ele foi categórico: é um dos pré candidatos do PSD para 2020.

Continua depois do anúncio
Obviamente também que a primeira pergunta feita a Lovemberger não poderia ser outra: é pré candidato à prefeito? “Sou pré candidato pelo PSD, sim; juntamente com outros nomes do partido. O PSD tem possibilidade de lançar nome à majoritária. Não sabemos se a prefeito ou a vice,mas que vamos brigar para estar na majoritária, vamos”, falou.
Continua depois do anúncio 
O político também falou que o PSD tem um trabalho voltado aos pré candidatos a vereador primeiro. “Estamos montando uma nominata e a decisão final, sobre alianças partidárias e disputa à prefeitura vai ser em conjunto, não vai ser o Ronei que vai dar a palavra final. Todos, candidatos e membros do partido, vamos sentar e conversar para ver quais as melhores opções da sigla para as próximas eleições”.
Continua depois do anúncio 
Segundo ele, o PSD hoje tem em torno de 800 filiados mas deve ter algumas baixas nos próximos meses. “Acreditamos  que alguns irão sair para o DEM junto com o ex presidente do partido e desejamos boa sorte à todos”, reiterou. Lovemberger  lembrou que o ex vereador Piska, com quem atuou na legislatura passada é também um dos nomes que tem trabalhado em prol do partido e que os dois, assim como outras lideranças, trabalharam bastante na filiação de membros no 55.
Continua depois do anúncio 
Ele adiantou que no próximo mês o partido vai promover um grande evento, provavelmente na sede da Asprine, ainda em data a confirmar. “Nesse encontro vão estar as nossas lideranças maiores, incluindo deputados estaduais e federais do PSD além do  presidente estadual Milton Hobus e talvez o presidente da Alesc, Júlio Garcia”.
Continua depois do anúncio 
Segundo Ronei,  a cúpula do PSD de Santa Catarina atualmente está tratando primeiro das eleições municipais, vendo o que é bom para os partidos nos municípios para depois traçar uma estratégia estadual. Por fim, a reportagem questionou o vereador sobre sua opinião a respeito de sua atuação no cargo de Secretário de Agricultura. Afinal, ser secretário lhe deu mais visibilidade?
Continua depois do anúncio 
“Eu  cobrava muito trabalhos na parte de assistência técnica, na parte de fomento agrícola e o prefeito Júlio me deu oportunidade de colocar isso em prática. Durante o  ano conseguimos efetuar várias coisas, vários projetos viraram realidade por causa desse meu pensamento. Então eu acredito que na agricultura eu consegui desenvolver um bom trabalho”, confirmou, lembrando que há nisso tudo os prós e os contras. “Claro que a gente não consegue fazer tudo mas tirando as estradas, que foi aquilo que a gente conversou com o prefeito quando eu assumi, a gente desenvolveu um trabalho de fomento bom”.
Anúncios
 ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram