Nossas Notícias

Setembro Amarelo: Rio Negrinho terá "Caminhada pela Vida"

RIO NEGRINHO. O posto do CVV de Rio Negrinho, em parceria com a Escola Ricardo Hoffmann, promove mais uma vez um ato de conscientização a favor da vida. Em virtude do Setembro Amarelo, que é a campanha de prevenção ao suicídio, voluntários do CVV, professores, alunos e comunidade escolar vão realizar uma Caminhada pela Vida no dia 14 deste mês.

Continua depois do anúncio 
O início da atividade está marcado para às 09h30, com saída do Pavilhão dos Imigrantes e percurso que passará pela Avenida dos Imigrantes e rua Jorge Ziperer ate a igreja Matriz Santo Antônio. Os organizadores do evento explicaram que durante a caminhada serão distribuídos panfletos específicos da campanha. Eles também frisaram que todas as pessoas interessadas podem participar da ação. Para tanto basta comparecer no dia, local e horário do evento. Não é necessário fazer inscrição prévia. ” O tema da caminhada será ‘Valorização da Vida’. Várias pessoas já confirmaram que vão levar faixas, cartazes e balões amarelos em alusão a campanha. Quem quiser e puder ir com alguma peça amarela, pode ir. Mas essa não é uma exigência, os participantes podem ir vestindo roupas de qualquer cor. O importante é a participação e o apoio da comunidade”, enfatizaram.

SUICÍDIO: NÚMEROS ALARMANTES NA REGIÃO DE RIO NEGRINHO, SÃO BENTO E CAMPO ALEGRE 

Continua depois do anúncio 
Neste ano nossa reportagem publicou matéria sobre os números de suicídio na região. O  estudo foi realizado no ano passado por Antônio Álvaro Chagas, voluntário do CVV (Centro de Valorização à Vida) e acadêmico de Psicologia da UnC Rio Negrinho e Fernanda Cristina Neidert Batista, professora de Psicologia da UnC Rio Negrinho e aponta que os índices da região de Rio Negrinho, São Bento do Sul e Campo Alegre são preocupantes por estarem acima da média nacional. Confira a matéria completa clicando no link abaixo:   https://nossasnoticias.com.br/2019/06/10/alerta-suicidio-rio-negrinho-sao-bento-e-campo-alegre-com-numeros-acima-da-media-nacional-aposta-estudo-de-academico-e-professora-de-psicologia-da-unc/
Anúncios
       ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram