Nossas Notícias

Com participação da população Cajurine elegerá o Líder Rionegrinhense

RIO NEGRINHO. Em comemoração aos 51 anos de atividades, a Cajurine (Câmara Júnior de Rio Negrinho) lançou neste sábado (24) o projeto Líder Rionegrinhense. A ação reuniu diversas lideranças da comunidade na sede da entidade. De acordo com Sérgio Marcelo dos Santos, presidente da Câmara Júnior, o Líder Rionegrinhense tem o objetivo de provar que a solução da sociedade está nela mesma e que o “desenvolvimento e reconhecimento de nossos líderes é o primeiro passo para essa nova fase”.

Continua depois do anúncio
Ele explicou que a partir desta segunda-feira (26), os voluntários da Cajurine vão percorrer os bairros da cidade, pedindo que a população aponte quem são as lideranças do município. O primeiro bairro visitado será o Vila Nova. Santos salientou que o trabalho vai acontecer dentro de várias regras. Dentre elas, as de ser vetada a autocandidatura e o vínculo político. “Não vai dar para alguém chegar por exemplo e dizer que quer concorrer. A escolha dos candidatos vai ser somente por parte da população. Também não serão aceitas indicações de pessoas com vínculo político partidário e de quem porventura possa vir a receber algum tipo de remuneração em virtude da indicação e/ou do título”.
Continua depois do anúncio
Depois do mapeamento nos bairros o segundo passo, segundo ele, será comunicar os indicados e pedir vários dados de cada um. “A partir daí uma comissão julgadora da Cajurine vai verificar se eles preenchem os requisitos necessários para continuar concorrendo ao título e fazer a avaliação de cada um a partir de diversos aspectos. Só depois é que será comunicado o vencedor do título”.

PREMIAÇÃO

Continua depois do anúncio
O Líder Rionegrinhense receberá um título e um valor em dinheiro, cuja destinação deverá escolher livremente para  uma entidade ou instituição de Rio Negrinho.

ELOGIOS

Após o lançamento do “Líder”, Altair Ruthes, representando todos os ex presidentes da Cajurine, frisou que um líder tem que estudar, trabalhar, participar e ter sentimento de pertencimento para com sua comunidade. O prefeito Júlio Ronconi também se manifestou. Ele elogiou a iniciativa, colocou a estrutura da prefeitura à disposição da Câmara Júnior e destacou que a primeira conquista do líder é liderar a si mesmo.

MAIS UM PROJETO

Continua depois do anúncio
Durante o evento, Ilário Froehner, um dos fundadores da Cajurine, adiantou também que em breve o grupo deverá lançar um novo projeto,voltado à saúde do homem. No encontro, os integrantes da Câmara Júnior também aproveitaram para resgatar a história da Câmara Júnior. “É incrível pois analisando a história dessa entidade, verifiquei que todos os grandes líderes de Rio Negrinho passaram pela Câmara Júnior, reforçando seu papel de fomentadora e desenvolvedora de lideranças na sociedade”, enfatizou Álvaro Souza, membro da Cajurine.   ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram