Nossas Notícias

Bombeiros revertem parada cardiorrespiratória e salvam morador de Mafra

MAFRA. Por volta das 12h29 desta sexta-feira (28), os bombeiros foram chamados via COBOM (193) para atender uma ocorrência de parada cardiorrespiratória no bairro Vila Nova.

Continua depois do anúncio
No local encontraram um homem inconsciente deitado em decúbito de bruços sobre o piso de um dos cômodos da residência e amparado por familiares. Ele encontrava-se em parada cardiorrespiratória, que segundo relatos de familiares havia ocorrido a aproximadamente 5 minutos antes da chegada da viatura dos bombeiros.
Continua depois do anúncio
Os socorristas realizaram então manobras de reanimação cardiorrespiratória juntamente com o auxilio do Desfibrilador Externo Automático (DEA), que efetuou dois choques recomendados durante os ciclos de Reanimação Cardiorrespiratória. De imediato via rádio foi solicitado ao COBOM para avisar o Hospital, sendo o paciente conduzido até o Hospital São Vicente de Paulo de Mafra. Ainda durante o deslocamento foi dado sequência nas manobras de reanimação cardiorrespiratória.
Continua depois do anúncio
Após a entrada do paciente no Hospital, o Desfibrilador Externo Automático (DEA) recomendou mais um choque e por fim a equipe médica assumiu os procedimentos no paciente, sendo que o mesmo teve retorno do sinais vitais.
Anúncios
 ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram