Nossas Notícias

Representando a comunidade, novas entidades são eleitas para o Conselho Municipal de Segurança Alimentar

Anúncios

Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Rio Negrinho
RIO NEGRINHO.O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) realizou nesta quarta-feira (12), o Fórum de Eleição dos novos representantes da Sociedade Civil a integrar o Conselho.
Continua depois do anúncio
O Fórum foi convocado pela Secretaria de Assistência Social, em cumprimento à Lei Municipal 2.934/2017, considerando que o mandato dos atuais membros do conselho se encerra no dia 04 de julho.

Ao todo 11 entidades se inscreveram para participar do evento, que aconteceu no Auditório do Samae, representando diversos segmentos, como: nutrição, alimentos, educação e organização popular.

Continua depois do anúncio

A secretária de Assistência Social Giseli Ruckl Anton, participou do evento e disse que vem acompanhando de perto o trabalho de todos os conselhos vinculados à Secretaria de Assistência Social e percebe que existe comprometimento dos Conselheiros.

“O COMSEAé um órgão muito importante da Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, por isso é imprescindível que haja participação democrática de entidades, que possam zelar pela realização do direito humano à alimentação adequada e pela sua efetividade, frisando que quem ganha com este comprometimento é toda a população, principalmente os usuários desta Política tão importante e necessária”, argumentou.

Continua depois do anúncio

O atual presidente do Conselho, Lucídio Ravanello, relatou as principais atividades desenvolvidas pelo COMSEA nos últimos dois anos no município. Informou que este será um ano muito importante e de bastante trabalho para os conselheiros, considerando que será organizado a II Conferência Municipal.

Fazem parte do COMSEA 15 entidades. As cinco entidades governamentais serão indicadas pelo prefeito Julio Ronconi nos próximos dias. O Chefe do Poder Executivo também é responsável pela posse, que deverá ocorrer até o dia 04 de julho.

Entidades

Continua depois do anúncio
Os representantes das Entidades inscritas também puderam explanar o trabalho que realizam na área de Segurança Alimentar no município e após debates, os participantes aprovaram as 10 Entidades titulares que irão compor o COMSEA de Rio Negrinho, biênio 2019/2021, por ordem de Inscrição:

            Titulares:

I – Cooperativa Regional de Industrialização e Comercialização Dolcimar Luiz Brunetto – COOPERDOTCHI;

II – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE;

III – Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rio Negrinho;

IV – Fundação Hospitalar de Rio Negrinho;

V – Rede Feminina de Combate ao Câncer;

VI – Associação de Moradores do Bairro Vista Alegre;

VII – Associação de Desenvolvimento da Microbacia do Rio Casa de Pedra.

VIII – Fórum Municipal dos Trabalhadores do  SUAS – FMISUAS

IX – SITICOM Rio Negrinho;

X – Sindicato dos Servidores Públicos de Rio Negrinho;

            Suplente:

I – Associação de Moradores do Bairro São Pedro.

Anúncios
 ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram