Nossas Notícias

Morador diz que fez buraco na parede da garagem de casa para amenizar danos de alagamentos

Anúncios RIO NEGRINHO. Parece brincadeira ou mesmo alguma esquisitice de um “cara meio louco”, morador de um país distante. Mas aconteceu em Rio Negrinho e a reportagem do Nossas Notícias conferiu.

Continua depois do anúncio
Cansado de sofrer com os alagamentos que há anos atingem sua casa, Luís Carlos, morador da Rua Amanda Olsen, no bairro Campo Lençol, achou uma solução digamos “diferente” para o problema. Para escoar a água ele abriu um buraco em uma das paredes de sua residência. “Moro aqui há 27 anos. Quando eu vim morar aqui, tinha poucas casas, era pequeno o volume de água. Hoje cada casa é um acúmulo de água, o telhado gera mais água, as pessoas vão mexendo no terreno, a impermeabilização do solo acaba sendo comprometida e tudo isso influencia na ocorrência dos alagamentos que ao longo do tempo vem se tornando mais frequentes aqui no bairro”, considerou.
Continua depois do anúncio
Luiz teve a casa bastante atingida com os alagamentos que atingiram vários bairros da cidade na semana passada. Essas ocorrências foram provocadas por fortes e constantes chuvas que ocasionaram inclusive uma enchente em pontos mais baixos e conhecidos da cidade. “Eu e minha esposa tínhamos acabado de instalar um jogo de cozinha sob medida. Ficou tudo estragado”, reclamou. A senhora Lúcia, de 82 anos, é sogra de Luís e mora em uma kitnet em anexo. O local também foi bastante atingido pelas águas. “Para mim, a solução para estes alagamentos é a prefeitura construir uma galeria aqui na esquina. Já apresentei este pedido para várias gestões mas até hoje não vi uma solução. Sempre dizem que estão fazendo um estudo”, lamentou. O QUE DIZ A PREFEITURA A reportagem do Nossas Notícias entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura e questionou sobre as perspectivas que Luís Carlos e os vizinhos podem ter com relação a situação. “Está sendo verificado qual a melhor solução. Se ampliação da tubulação atual, construção de galeria ou às vezes apenas limpeza da tubulação atual. Com os vários estragos registrados por conta das chuvas, a prioridade está em recuperar esses problemas, mas já na sequência lá receberá atenção especial”, garantiu o jornalista da prefeitura, Fabiano Kutach.]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram