Nossas Notícias

Abertas inscrições de capacitação para quem quer acompanhar e fiscalizar os recursos aplicados em educação em Rio Negrinho

Anúncios RIO NEGRINHO. Estão abertas as inscrições para os interessados em participar gratuitamente do Programa Nacional de Formação Continuada a Distância nas Ações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Continua depois do anúncio
O objetivo do programa é capacitar pesssoas da comunidade para acompanhar e fiscalizar o investimento dos recursos federais em educação no município. Carlos Alberto Martins, um dos tutores do programa em Rio Negrinho, explicou à reportagem do Nossas Notícias que no momento estão abertas as inscrições para quem deseja conhecer e fiscalizar os investimentos realizados com recursos do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). As aulas começam amanhã (17) e os inscritos poderão acompanhar o conteúdo diretamente pela internet e o  primeiro encontro presencial ( são dois) acontece em junho.
Continua depois do anúncio
Porém, segundo ele, desta capacitação podem participar as pessoas que já concluíram o curso de Competências Básicas, que dá noções gerais sobre como funciona o sistema de envio e investimento de recursos na área da educação. “O primeiro curso é este de Competências Básicas. Depois, o aluno pode escolher outros relacionados à área em que são utilizados os recursos do FNDE. Tem o específico sobre o Fundeb, Censo Escolar, Transporte Escolar e outros”.
Continua depois do anúncio
Conforme ele informou, podem participar das capacitações alunos desde o 9° ano do Ensino Fundamental que tenham CPF até motoristas, pais, empresários, professores, acadêmicos, membros de conselhos municipais e pessoas de todas as esferas da sociedade. Martins frisou que as capacitações acontecem on line mas também com dois encontros presenciais, que ocorrem em meses subsequentes.
Continua depois do anúncio
Os alunos também precisam cumprir com cerca de 15 atividades, participar de dois Fóruns e ainda apresentar uma atividade no final do curso. O trabalho pode ser feito de forma individual, em dupla ou em trio e deve estar relacionado a algum tema estudado durante as aulas. Todos também recebem certificado de conclusão.
Continua depois do anúncio
Ele relatou que no ano passado em torno de 300 pesssoas frequentaram as aulas e frisou que o objetivo é atrair sempre o maior número de participantes. “Para o curso do PNAE, estamos com 26 inscritos mas ainda há 14 vagas disponíveis. E quem tiver interesse no curso de Competências Básicas, que acontecerá em julho e agosto já pode também fazer sua inscrição”, finalizou. Mais informações Mais informações podem ser obtidas pelo telefone/whats (47) 9. 99962369.    ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram