Nossas Notícias

Atividades gratuitas da Semana do Museu começam nesta segunda-feira

Anúncios RIO NEGRINHO. A próxima semana começa de uma forma bastante atrativa para a comunidade rio-negrinhense. É que a cidade, mais uma vez, participa da Semana dos Museus, evento promovido pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) em todo o Brasil.

Continua depois do anúncio
O presidente da Fundação Municipal de Cultura, Adilson Figueiredo, destacou que Rio Negrinho sempre participou da atividade e frisou a importância do tema da Semana deste ano. “O IBRAM sempre traz abordagens bem diferentes e a de 2019 é ‘ O futuro das tradições’, que trata justamente das tradições cultivadas em cada cidade ou localidade e de que forma essas culturas podem ser preservadas”.
Continua depois do anúncio
Figueiredo explicou que em função do tema a equipe da Fundação preparou uma série de atividades que reforçam as tradições vivenciadas pelos moradores de Rio Negrinho. “Optamos em pegar alguns elementos como a tradição gaúcha, que é muito forte na nossa região; a capoeira, que tem uma visibilidade muito boa; o teatro com a Cia. Teatral Arlequim; o Grupo Germânico Folclórico Oberland, os corais … Temos certeza que o público vai gostar muito e desde já reforçamos o convite para que a comunidade compareça”. Confira a programação completa
Anúncios
   ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram