Nossas Notícias

Moradores do centro e policiais militares instalam placa na Praça 20 de Dezembro

Anúncios RIO NEGRINHO. Os integrantes do programa Rede de Vizinhos 03, que abrange parte da área central da cidade realizaram uma ação hoje na Praça 20 de Dezembro.

Continua depois do anúncio
Em parceria com a Polícia Militar – responsável pelo programa – eles instalaram a placa do programa em um dos postes da praça. A ação teve o objetivo de alertar pesssoas que frequentemente usam o local para usar drogas, ingerir bebidas alcoólica e até fazer sexo. “O objetivo é inibir esse tipo de situação que tanto vem constrangendo moradores do entorno da Praça e até pessoas que simplesmente passam por aqui”, destacaram.
Continua depois do anúncio
Eles contaram também que resolveram aderir ao programa por estarem preocupados com a violência.
Continua depois do anúncio
“Nos unimos para cuidar uns dos outros, contando com o apoio da Polícia Militar”. O programa Rede de Vizinhos foi implantado há cerca de 30 dias na área reconhecida como 03. Sobre o programa O programa é uma estratégia de policiamento pautada na filosofia de polícia comunitária, em que uma rede organizada entre comunidade e Polícia Militar reúne vizinhos de uma determinada localidade. Começou a ser implantado em várias cidades de Santa Catarina em 2016 e através dele moradores de conduta previamente verificada juntamente com policiais militares participam de um grupo de  WhatsApp , através do qual são relatadas situações suspeitas na referida área de atuação de cada Rede. Em Rio Negrinho o programa já funciona em vários bairros.  ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram