Nossas Notícias

Deputado retira projeto que pretendia impedir o transporte de cargas consideradas perigosas na Serra Dona Francisca

Anúncios REGIÃO. Após uma polêmica que mobilizou políticos, autoridades, entidades e empresários da região, o deputado estadual Kenedy Nunes (PSD) decidiu por retirar da pauta da Assembleia Legislativa o projeto se sua autoria que buscava impedir o transporte de produto combustível e produtos considerados perigosos pela Serra Dona Francisca, que liga Joinville, a maior cidade de Santa Catarina ao Planalto Norte. Lideranças do PSD de Rio Negrinho também questionaram iniciativa de parlamentar do partido

Continua depois do anúncio
A mobilização que questionou a iniciativa – que já havia sido proposta, gerado polêmica e retirada da pauta pelo deputado Darci de Matos, também do PSD, quando era deputado estadual em 2015 – neste ano envolveu inclusive lideranças políticas de Rio Negrinho, como o presidente do PSD, Osni Schroeder; o Secretário de Agricultura Ronei Lovemberger e o presidente da Câmara, Billy Righetto.
Continua depois do anúncio
O posicionamento das lideranças da sigla acabou contribuindo para a retirada do projeto, considerado um entrave à economia do Planalto Norte e na tarde desta terça-feira (30), o vereador Billy Righetto repassou o áudio que recebeu do parlamentar via WhatsApp.
Continua depois do anúncio
No material, Kenedy cumprimenta Righetto e diz que a pedido de Righetto, que lhe enviou um ofício, desistiu da iniciativa. “Amigo Billy, atendendo a seu pedido está aí a retirada do projeto para que nós possamos fortalecer os cuidados com a nossa Serra”, diz. Isso porque Kenedy, quando questionado sobre o motivo de apresentar pela segunda vez um projeto que havia sido rejeitado pela comunidade da região, alegou que a iniciativa visava apenas mobilizar a comunidade, para, em conjunto, pedir ações de segurança na Serra Dona Francisca já que o descaso com a situação por parte do governo, segundo ele, é preocupante.
Anúncio
           ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram