Nossas Notícias

Moradores do Vista Alegre pedem melhorias e Secretário garante que trabalhos serão realizados no bairro

Rua Marino Picoli
Moradores do Vista Alegre procuraram a reportagem do Nossas Notícias para pedir mais atenção ao bairro. “Nosso bairro é esquecido e não é questão de politicagem, sempre foi assim. Prefeitos e vereadores geralmente só vem na época da política, depois é difícil voltarem”.
Rua Marino Picoli
A necessidade de melhorias na infraestrutura do bairro foi apontada por eles como sendo a mais urgente para o Vista Alegre. R$ 70 mil para asfaltar rua de cerca de 100 metros Frente à isso questionaram os R$ 70.828, 74 usados para o asfaltamento de cerca de cem metros da Rua Marcelino Ramos. “Não dá para entender porque asfaltar uma rua que é uma quadra só. Fica parecendo um desperdício se formos comparar com outras ruas do bairro que precisam ser asfaltadas e estão em uma situação muito pior”. O que diz a Prefeitura O assessor de imprensa da prefeitura, Fabiano Kutach, procurado pela reportagem do Nossas Notícias, explicou a necessidade da obra. “É verba do governo federal. Se a prefeitura não asfaltasse, teria que devolver o dinheiro. Aí quando as ruas do entorno estivessem asfaltadas, teria que correr atrás tudo novamente para conseguir recursos para pavimentar essa rua. Olhando agora talvez não faça sentido, mas daqui um tempo se verá que foi fundamental. Sem contar que não teria como a Prefeitura usar esse dinheiro em outra rua, é verba carimbada, determinada para esta obra”. Os moradores especificaram alguns pedidos, voltados a benfeitorias nas ruas Marino Picoli, Francisco Hinke e José Batista Sobrinho. “Tem buracos, bueiros entupidos e necessidade de melhorias na Rua Francisco Hinke; tem um trecho lá que está bastante perigoso, principalmente para os motoristas”.
Rua José Batista Sobrinho
Rua Francisco Hinke
O que diz a Prefeitura Kutach informou que entrou em contato com o Secretário de Infraestrutura, Hélio Clemente. “Ele garantiu que estas e outras ruas do bairro estão no cronograma de trabalhos da equipe da Secretaria e que a comunidade será atendida”. Moradores também elogiaram Além das reivindicações, os moradores fizeram alguns elogios. “Tem ruas aqui que a prefeitura passou com a patrola. Faz tempo já, mas não estão ruins”. “Ligamos para o Maneco e ele veio junto com a equipe da prefeitura aqui” Melhorias na cancha de futebol do bairro, que recebeu mais areia e novas telas foram destacadas por eles. “Foi ligado para o Maneco, presidente da Fundação Municipal de Esportes, e ele inclusive veio junto com a equipe da prefeitura para acompanhar os trabalhos. Reconhecemos o que é feito, quando é feito. Mas acima disso entendemos que nosso bairro comtinuc, sim, precisando de mais atenção das autoridades e menos preconceito por parte da comunidade”.        ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram