Nossas Notícias

Moradores apresentam reivindicações em reunião do Conseg

Integrantes do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Rio Negrinho promoveram na noite de quinta-feira (30) mais uma edição dos encontros que são mensalmente realizados em diferentes bairros da cidade. Das reuniões sempre participam autoridades da área de segurança, ligadas a Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que falam sobre seus trabalhos, projetos e atribuições. Eles também respondem perguntas da comunidade, para a qual a palavra também fica livre.

ANÚNCIO
Ouvindo moradores do Cruzeiro No evento deste mês, realizado na Escola Marta Tavares, do Cruzeiro, os moradores declararam que desejam participar da Rede de Vizinhos e também pediram mais rondas policiais na praça em frente à escola, local que segundo eles vem sendo ocupado por pessoas com comportamento suspeito. “Roubos em plena luz do dia” Conforme contaram, roubos em plena luz do dia também tem acontecido no bairro, deixando todos em alerta . “Hoje os bandidos estão informados. Em uma das residências que foi arrombada num domingo a tarde, eles deixaram coisas que podem ser rastreadas como tablets, celulares, notebooks e outros e levaram jóias, equipamentos e roupas”.
ANÚNCIO
Como funciona a Rede de Vizinhos O sargento PM José Odair Pilaty, se comprometeu a levar a reivindicação das rondas até o comando da Polícia Militar e explicou que a Rede de Vizinhos funciona através de  um grupo de WhatsApp formado por moradores de determinadas áreas da cidade. “Recentemente formamos um que compreende moradores das ruas Da Paz e Alfredo Girardi”, relatou. O PM explicou também que todos os grupos são administrados por policiais e contam e que cada grupo conta com a participação de dez moradores. “Quem tiver interesse em formar a Rede em seus bairros ou ruas deve  procurar a Polícia Militar. Para participar,os interessados não podem estar respondendo a nenhum tipo de processo judicial e devem ter conduta comprovadamente ilibada”. Resultados muito positivos Carlos Martins, presidente do Conseg, avaliou os resultados do encontro como bastante positivos. “Ficamos muito satisfeitos. Várias crianças na reunião também além de uma boa participação dos adultos”. Ele informou que o Conseg havia deixado na escola uma urna para que alunos, pais de alunos e demais moradores do Cruzeiro pudessem deixar suas sugestões, reclamações e denúncias, tudo de forma anônima. “Abrimos a urna nesta sexta-feira (31) a tarde e ela tinha duas denúncias, um  agradecimento a PM sobre a Ronda e Escolar e uma sugestão”. O presidente finalizou destacando que ontem já aproveitou para encaminhar os ofícios com reivindicações da comunidade do Cruzeiro para o prefeito Júlio Ronconi, Câmara de Vereadores, Delegacia de Polícia Civil e Polícia Militar. Próxima reunião do Conseg A próxima reunião do Conseg está marcada para o dia  27 e acontecerá na Escola Cláudio Longhi, no Pinheirinho.    ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram