Anúncios
RIO NEGRINHO. O professor Maurício de Oliveira é professor efetivo da prefeitura há 8 anos. Leciona Dança na Escola Cláudio Longen, no bairro Pinheirinho e na Escola Henrique Liebl, no Jardim Hantschel, é professor de educação física e da oficina de dança.
Para a reportagem do Nossas Notícias ele contou que quando começou seu projeto de dança na Escola Henrique Liebl, não imaginava a proporção que o trabalho iria tomar.
Continua depois do anúncio
Afinal, foi com um atividades simples realizadas em sala de aula, que percebeu talentos expressivos e criou o grupo D’Evolution.
“Hoje temos premiações a nível nacional. Já ganhamos festivais em Curitiba (PR), concorrendo com grupos do RJ, SP, RS… A gente também tem premiações em Santa Catarina, nas cidades de Rio Negrinho, São Bento, Mafra, Campo Alegre, Papanduva, em Lages… O D’Evolution é um grupo que está crescendo. Aqui em Rio Negrinho estamos ficando mais conhecidos também”.
Trabalho além da dança
Oliveira frisou que o trabalho realizado vai além da dança.
“A gente não trabalha apenas com dança, nosso trabalho vai além disso. A gente trabalha auxiliando as crianças a ter uma atividade física e também para que possam ter objetivos além da dança, como o crescimento pessoal, cidadania e afetividade”.
Atualmente o D’Evolution já conta com 80 participantes, com idade entre 6 a 17 anos. Nenhum deles paga qualquer tipo de mensalidade.
“A única coisa que cobramos e o envolvimento das famílias em ações para arrecadar recursos para a compra de figurinos, despesas com viagens, camisetas e outros”.
Como ajudar
Continua depois do anúncio
Por isso, no próximo dia 6 de abril o grupo – professor, pais, alunos e colaboradores – promove uma venda de pasteis na sede da Asprine, entre às 10h e 17h.
“Pedimos a colaboração da comunidade na compra dos pasteis. Para que o povo compre pensando nas crianças; no futuro delas e do que elas tem de bom também”, destacou o professor.
Para divulgar o resultado do trabalho, Oliveira levou os alunos para a Praça do Avião na manhã de hoje.
“O objetivo foi divulgar a marca, o grupo e o trabalho. E naturalmente a venda dos pasteis também”.
Quer dançar no D’Evolution ou conhece quem gostaria de entrar no grupo? Saiba como!
Continua depois do anúncio
Maurício finalizou lembrando ainda que o grupo está aberto a participação de integrantes com idade entre 6 e 17 anos.
“Nossos ensaios acontecem na sede da Associação de Moradores do bairro Jardim Hantschel nas quartas das 10h às 11h20; nas quintas à tarde das 15h30 às 16h50 e aos sábados o avançado das 09h às 11h45 e a tarde das 14h30 às 16h”.
CLIQUE NA FOTO ABAIXO E CONFIRA UM BREVE VÍDEO DA APRESENTAÇÃO DE HOJE PELA MANHÃ NA PRAÇA DO AVIÃO! 👇👇
Anúncio
]]>