Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Valores arrecadados em Caminhada Internacional no Serro Azul deverão ser usados para auxiliar na revitalização da sede da associação da localidade

RIO NEGRINHO. Os resultados da 1ª Caminhada Internacional Caminhos do Serro Azul também irão contribuir diretamente para a comunidade que dá nome à localidade. 

O evento, que aconteceu neste domingo (05), reuniu em torno de 350 pessoas, incluindo moradores de Rio Negrinho e de cidades de Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

Na programação, além da caminhada em si, também foram vendidos produtos coloniais de agricultores rio-negrinhenses, café e almoço. 

As vendas foram realizadas pela associação de moradores da localidade e conforme Bruna Rueckl, o levantamento do total arrecadado ainda não foi finalizado, mas o recurso já tem um destino: a revitalização do salão da entidade. 

“O evento nos trouxe o benefício de poder arrecadar fundos para essa melhoria. Devido aos efeitos do tempo e ao vendaval do ano passado, o prédio foi praticamente destruído”, comentou ela. 

Bruna disse que conforme os últimos orçamentos que fez antes da pandemia, seriam necessários em torno de R$ 150 mil para cobrir com estrutura metálica o prédio, que mede 20m x 22m. 

“A gente está tentando juntar esse dinheiro justamente para poder realizar os próximos eventos lá. Na caminhada agora foi mais trabalhoso porque dependemos de tendas e barracas, mas deu tudo certo. Só que com o salão pronto para receber o público, poderemos fazer muito mais”. 

Ela explicou que a escolha do Serro Azul para a realização do evento aconteceu após uma reunião com os organizadores. 

“Eles nos propuseram o projeto, apresentaram todos os detalhes, se baseando no potencial turístico aqui do Serro Azul. Perguntaram se a gente gostaria de abraçar essa iniciativa, aceitamos e nos dedicamos para que esse dia acontecesse da melhor maneira possível. Conseguimos uma equipe muito boa para trabalhar. A comida foi bem feita, não faltou nada, todos comeram bem. Os nossos guias do trajeto foram bem empenhados e comprometidos. Foi um sucesso!”, comemorou. 

Sobre a Caminhada

O evento foi trazido para a cidade por iniciativa das ongs Anda Brasil, de caminhadas na natureza e IVV, de caminhadas internacionais e foi realizado em parceria com o Núcleo de Turismo da Acirne, Associação do Serro Azul, Epagri, Secretarias de Agricultura e de Desenvolvimento Econômico, Circuito das Araucárias, Recanto Cabana da Mata, Grupo Amigos da Dona Chica e muitos outros voluntários.

A caminhada se chama internacional porque o trajeto, com todos os seus detalhes, é divulgado para caminhantes de diferentes lugares do mundo, que estão cadastrados na plataforma da Anda Brasil. 

LEIA TAMBÉM:

Mais de 350 participam de caminhada internacional no interior de Rio Negrinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *