Nossas Notícias

APAE de Rio Negrinho fará carreata neste domingo para promover e incentivar a divulgação do “Agosto Laranja”

Carreata para promover e incentivar a divulgação do “Agosto Laranja”.

RIO NEGRINHO. No mês de conscientização e prevenção às deficiências intelectuais e múltiplas que acontece em nível nacional, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Rio Negrinho (APAE), promoverá uma carreata como forma de promover a conscientização da comunidade.

A diretora da APAE, Anelize Tureck, explica que neste mês, com maior ênfase, as APAEs de todo o país promovem ações para conscientizar sobre a importância de cuidados básicos e ações preventivas para diminuir a ocorrência de novas deficiências, partindo do pressuposto de que algumas deficiências podem ser evitadas.

Segundo ela, em Rio Negrinho será então realizada, no próximo dia 22 (domingo), uma carreata.

“Temos que chamar a atenção para o tema e buscar mais conscientização sobre essa questão”, defende.

O percurso terá seu início às 13h30 na sede da APAE de Rio Negrinho, com direção ao bairro Industrial Norte, passando pelo Campo Lençol, Trevo da Pioneira e percorrendo na sequência os bairros Quitandinha e São Pedro, retornando para o Ceramarte e seguindo após para o São Rafael, Cruzeiro e Centro e, por fim, retornando à APAE.

Anelize destaca ainda que pais de alunos e toda comunidade são convidados a participar, desde que participem com seus veículos.

“Os pais que quiserem participar, também poderão, mas terão que levar seus filhos em seus carros. O convite é aberto para toda a comunidade, mas a APAE não se responsabiliza pelo transporte”, explica.

Lei Municipal

Em junho deste ano a Câmara de Vereadores aprovou a lei que institui “Agosto Laranja”, dedicado a ações voltadas à conscientização e prevenção de deficiências.

Pelo projeto, a prefeitura em conjunto com entidades afins, poderá realizar campanhas de conscientização, prevenção e mobilidade das pessoas com deficiências.

Ainda de acordo com a proposta que teve como autoria o vereador Rodrigo dos Santos (PL), durante o mês de agosto serão abordadas temáticas que envolvam todos os tipos de deficiências, sejam físicas, intelectuais, auditivas, visuais, múltiplas e síndromes de caráter transitório ou permanente, bem como as suas causas.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram