Nossas Notícias

Vereadores pedem melhorias para a BR-280 e SC-112 em Rio Negrinho

 

RIO NEGRINHO. Os vereadores rio-negrinhenses aprovaram, na sessão da noite desta segunda-feira (1°), três requerimentos que propõem a cobrança de ações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e também do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra).
Faixa na BR 280, no acesso à Luiz Graff
Em um deles, os parlamentares pedem ao DNIT que se crie uma faixa em meio a BR-280, no acesso a rua Luiz Graff, no bairro Vila Nova.
O autor da proposta, vereador Cássio Alves, o Cassinho (PSD), destacou que muitos motoristas cruzam a BR-280 de forma direta para acessar a via de acesso ao município, agora pavimentada.
“É grande o volume de acidentes neste local. Conversamos com a população, com proprietários de estabelecimentos próximos ao acesso pavimentado na rua Luiz Graff e chegamos ao requerimento”, explicou.
Ele defende a implantação de uma faixa no meio da BR-280, no acesso a Luiz Graff para quem faz o sentido São Bento do Sul para Rio Negrinho.
“Com o passar dos anos se tornou de difícil travessia aquele local. Por se tratar de medida de segurança solicitamos que se estude com urgência soluções técnicas para este local, evitando desta forma acidente nesta travessia”, disse ainda.
Pintura da faixa de pedestres na BR 280
Cássio também cobra do DNIT a pintura de uma faixa de pedestres na BR-280, nas proximidades da Escola Jorge Zipperer, também no bairro Vila Nova.
“É grande o número de pessoas que se utilizam daquele local para fazer a travessia da rodovia federal, em especial os alunos que agora retornaram as aulas presenciais”, defende.
“Além disso, o trecho da BR-280 coloca em risco a segurança de todos uma vez que o trânsito de veículos de todas as espécies é bastante intenso ao longo de todo o dia dificultando ainda mais a travessia”, completou.
Pedidos para a SC 112
Já os vereadores Roseli Zipperer do Amaral (PSDB), Flávia Vicente (MDB) e Ineir Miguel Mittmann, o Kbelo (PSC), assinam requerimento direcionado ao Deinfra no qual pedem a instalação de uma lombada elevada ou eletrônica nas proximidades do quilômetro 13 da SC-112, que liga o município ao Distrito de Volta Grande.
Segundo justificativa do requerimento, existe um trecho bastante perigoso na junção do asfalto da rodovia estadual que compreende desde seu início, ainda no bairro São Pedro, onde inclusive vários acidentes já ocorreram devido à alta velocidade empregada por motoristas e total desrespeito às normas de trânsito.
“Por se tratar de uma curva, se faz necessária a instalação de uma lombada elevada ou eletrônica a cerca de 300 metros do KM 13, sentido Volta Grande para Rio Negrinho, obrigando os motoristas a diminuir drasticamente a velocidade naquele trecho”, diz a matéria.
“É um pedido também das pessoas que moram na localidade”, citou a vereadora Rose do Amaral.
“Queremos corrigir quem não se contém na direção, quem não anda dentro do que determina a sinalização. Para quem respeita os limites de velocidade não haverá nenhum problema”, comentou Kbelo.
Promoções  
                                                                                   ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram