Nossas Notícias

Formatura do Programa Bombeiro Mirim reúne 180 alunos da rede municipal de Campo Alegre

Formatura do Programa Bombeiro Mirim reúne 180 alunos da rede municipal de Campo Alegre

Formatura do Programa Bombeiro Mirim reúne 180 alunos da rede municipal de Campo Alegre

CAMPO ALEGRE. Na sexta-feira (7), o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina promoveu a formatura do Programa Bombeiro Mirim, que marcou a conclusão de mais uma edição do projeto voltado à formação cidadã e à prevenção de acidentes. Ao todo, 180 alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da rede municipal participaram da iniciativa, que busca promover valores como cidadania, disciplina, solidariedade e respeito, além de ensinar noções de primeiros socorros, segurança e prevenção.

A cerimônia reuniu autoridades municipais, representantes de entidades locais e familiares dos formandos. Durante o evento, diretores e professores foram homenageados, e houve pronunciamentos do vice-prefeito Tancredo Ronska, da diretora de Educação Regiane Cristina Hübner de Oliveira e do Sargento BM Drechsler, comandante do quartel local.

O programa foi coordenado pelo Sargento BM Fuck, com apoio de Bombeiros Comunitários voluntários que atuaram como instrutores ao longo do curso. A formatura contou ainda com apresentações dos mascotes Ice, Manu e Hunter, entrega de prêmios e brindes aos alunos e o tradicional “batismo” com o caminhão de combate a incêndio, encerrando a celebração em clima de alegria e emoção.

O Programa Bombeiro Mirim é uma parceria entre o CBMSC, Prefeitura de Campo Alegre, Secretaria Municipal de Educação, Coordenação de Esporte e Polícia Militar, reforçando o compromisso com a educação preventiva e o desenvolvimento social das crianças campo-alegrenses.

Formatura do Programa Bombeiro Mirim reúne 180 alunos da rede municipal de Campo Alegre

Formatura do Programa Bombeiro Mirim reúne 180 alunos da rede municipal de Campo Alegre

Facebook
WhatsApp
Telegram