Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Prefeitura de Rio Negrinho investe R$ 3 milhões na ampliação de estação de tratamento de água

RIO NEGRINHO. Nesta segunda-feira, dia 29 de junho, foi entregue a ordem de serviço para a empresa Dalba Engenharia para a execução das obras de reforma e ampliação do sistema produtor de água tratada central de Rio Negrinho. Ao todo, a Prefeitura investirá R$ 3.065.152,80 com recursos próprios do Samae, e que visa aumentar de 95 litros por segundo para 184 L/s a capacidade de tratamento da estação.

A assinatura da ordem de serviço foi feita pelo prefeito Julio Ronconi, que enalteceu a importância da obra. “Essa é uma ação de fundamental importância. Atualmente, não há dificuldades em suprir a demanda de água tratada, mas se não houver tais investimentos hoje, sabemos que lá na frente isso pode se tornar um problema”, observou o prefeito.

Continua depois do anúncio

De acordo com o presidente do Samae Gilson Reckziegel, os investimentos preveem captação de água bruta, bombas de recalque, painéis elétricos, linha de recalque, travessias não-destrutivas, ampliação e construção de floculadores, substituição de placas e reforma de decantadores, construção de duas unidades filtrantes, sistemas elétricos, sistema de tratamento do lodo da ETA, construção de tanque de equalização, salas de química, readequação dos laboratórios conforme norma, automação de sistemas de lavação de filtros, substituição de bombas de recalque de água tratada, painéis elétricos, substituição de produtos químicos, reforma de depósito, construção de sanitários, construção de sala de operação, nova ligação de adutora de água tratada com passagem de nível não destrutiva, entre outros.

Gilson ainda explica que a ampliação do sistema é para um horizonte de projeto para 30 anos, prevendo atender uma população estimada em 2048 de 56.420 habitantes. “Essa obra vai garantir o abastecimento e a capacidade de produção e distribuição de água a toda população. Hoje já sentimos alguma dificuldade na capacidade de reposição em épocas de verão, desta forma é extremamente necessário investimentos neste setor, sob pena de não atender a demanda crescente ano a ano”, ressalta o presidente do Samae.

Anúncios
 
 

A previsão de início das obras é para os próximos dias, com período de execução pelos próximos 12 meses.

]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *