SÃO BENTO DO SUL. No dia 11 deste mês, São Bento do Sul registrava 11 casos positivos de coronavírus. No dia 15, esse número subiu para 6; dia 16 passou para 8; no dia 18 foi para 10; dia 20 foi para 13 e no dia 23 já eram 18 os casos. Dia 24 eles já eram 19 e hoje, 27, passaram para 25. Em 16 dias, conforme as atualizações da Prefeitura, surgiram 14 novos casos confirmados da doença na cidade.
A evolução dos quadros positivos deixa moradores de São Bento do Sul em alerta. Moradores de cidades da região, que trabalham em São Bento, que precisam ir à cidade resolver algum assunto específico ou mesmo tem parentes na cidade também ficam surpreendidos pelos números.
Sobre essa questão, a reportagem do Nossas Notícias conversou no início da noite de hoje com Manuel Del Omo, Secretário de Saúde de São Bento.
Ele explicou que os casos positivos estão aumentando devido ao aumento do número de testes disponibilizados na cidade. Segundo ele, os primeiros 197 testes foram adquiridos com verba do governo federal e foram utilizados para testar os pacientes internados no Hospital e Maternidade Sagrada Família, seguindo protocolo das organizações de saúde.
Continua depois do anúncio
“A maior parte desses testes foi direcionada para o hospital. Hoje tem testes sendo realizados no hospital, pela Vigilância Epidemiológica e essa semana recebemos mais mil testes, que serão aplicados em funcionários da Saúde que trabalham no hospital que tiveram sintomas de síndrome gripal a partir de fevereiro”.
Del Omo adiantou também que a Prefeitura aguarda a chegada de uma compra de outros mil testes.
“Se recebermos esses testes, vamos abrir para a população fazer, possivelmente em um modelo de testagem aleatória. Mas a questão é que aumentando os testes, vão sim, aumentar os casos”.
Além destes, o Secretário enfatizou que a Prefeitura vem usando testes que são enviados para análise em laboratório de Florianópolis (SC) e cujos resultados saem mais rapidamente, em no máximo uma semana.
“De qualquer forma, nenhum dos pacientes ficou em estado tão grave a ponto de ser internado na UTI. De todos os positivos, até agora, 14 ficaram em isolamento e 2 na enfermaria. E dos 25 casos, temos 9 recuperados. Vale lembrar que toda a equipe da Saúde e Prefeitura junto com os demais órgãos competentes continuam trabalhando incansavelmente no acompanhamento de pacientes e nas medidas e campanhas de prevenção, assim como todos os demais procedimentos necessários”.
SOBRE OS CASOS DE HOJE
Continua depois do anúncio
1º CASO: Paciente do sexo feminino, 37 anos, passa bem e está em isolamento domiciliar
2º CASO: Paciente do sexo feminino, 61 anos, segue em isolamento domiciliar e passa bem
3º CASO: Paciente do sexo masculino, 62 anos, segue em isolamento domiciliar e passa bem
4º CASO: Paciente do sexo feminino, 20 anos, atestou positivo para COVID-19 e encontra-se em isolamento domiciliar na cidade de Blumenau
5º CASO: Paciente do sexo masculino, 90 anos, está internado em enfermaria
* Casos Suspeitos: 13
* Casos Descartados: 117
Casos de síndrome gripal
* Monitorados: 220
* Alta do monitoramento: 523
Casos de síndrome gripal repassados pela UNIMED:
*Monitorados: 14
*Alta do monitoramento: 46
As pessoas que se encontram em monitoramento são as que apresentam síndrome gripal, estes podem ser tanto sinais de sintomas do coronavírus, influenza ou outro vírus. Na classificação de monitoramentos a pessoa deve ficar em casa, pelo período de 14 dias, sendo acompanhadas pela Secretaria de Saúde.
A EVOLUÇÃO DOS NÚMEROS DO CORONAVÍRUS EM SÃO BENTO DO SUL
Continua depois do anúncio
11 de maio
15 de maio
16 de maio
18 de maio
19 de maio
20 de maio
21 de maio
22 de maio
24 de maio
26 de maio
27 de maio
Anúncios
]]>