RIO NEGRINHO. Uma ocorrência atendida primeiramente no dia 23 de março foi concluída com sucesso nesta tarde (02).
Há pouco mais de 35 dias, a Polícia Militar realizava rondas pela cidade, quando o motorista de um Ford/Fiesta fugiu ao ver a viatura policial, o que causou estranheza e motivou a perseguição do automóvel.
Durante a perseguição, o condutor descartou pela janela um pacote, que foi apreendido pelos policiais e constatado tratar-se de cocaína. Na ocasião, ele conseguiu fugir a pé para uma área de mata.
Os policiais militares identificaram quem seria o suspeito, encaminhando o boletim de ocorrência e a droga para a Polícia Civil, que instaurou um inquérito para apurar a autoria, materialidade e circunstâncias do crime.
A substância apreendida foi encaminhada à perícia, que constatou tratar-se de cocaína, em um total de 1.040 gramas, sendo avaliada pela Polícia Civil em aproximadamente R$ 50 mil.
Diante das circunstâncias e da grande quantidade de entorpecente apreendido, que provavelmente iria abastecer diversos pontos de venda de drogas na cidade, a autoridade policial representou pela expedição de mandado de prisão preventiva, que foi deferida e cumprida na tarde de hoje por agentes da Polícia Civil.
Após as formalidades legais, o conduzido será encaminhado ao Presidio de Mafra.