Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

[Vídeo] Após acidente na Serra, prefeitura de Joinville estima que água própria para consumo seja o suficiente até por volta das 14h desta segunda


REGIÃO. Em função do acidente envolvendo uma carreta carregada com produto químico que saiu da pista no km 16 da Serra Dona Francisca no início desta manhã (29), a prefeitura de Joinville anunciou que a estimativa é de que a água própria para consumo seja suficiente para até por volta das 14h30.

Como a situação do caso é delicada, a administração publicou um Decreto de Situação de Emergência e a Companhia Águas de Joinville alertou para a necessidade de economizar água na cidade.

“Vale destacar que a água que está sendo distribuída pela Companhia Águas de Joinville é própria para consumo”, enfatizou a nota oficial.

A captação de água da Estação de Tratamento (ETA) do Cubatão foi totalmente fechada às 10h. O fechamento ocorreu para que o local não receba água com resíduos provenientes do acidente.

Técnicos da Companhia Águas de Joinville realizam análises constantes para garantir que não há resquícios do produto químico. A empresa constatou que os níveis dos reservatórios estão baixando rapidamente. Por volta das 10h30, o nível dos reservatórios estava em média de 50%, o suficiente para quatro horas de consumo.

Lideranças da prefeitura, Águas de Joinville e forças de segurança da cidade estão reunidas no Gabinete de Crise para acompanhar a situação.

O prefeito Adriano Silva sobrevoou o local com o helicóptero Águia, da Polícia Militar, e constatou que o produto avança com velocidade pelas águas da região.

“Estamos agindo rapidamente e tomando todos os cuidados para garantir a segurança de todos, mas é necessário que a população colabore, economize água e evite o desperdício”, afirmou.

Sobre o acidente

A ocorrência ocasionou a interrupção total do trânsito no trecho, conhecido como “Curva do Mirante”, no km 16 e conforme as informações são de que não há previsão de liberação da estrada. As rotas alternativas são via Curitiba (PR) ou via Corupá.

[Vídeo] Acidente envolvendo vazamento de produto químico na Serra Dona Francisca afeta abastecimento de água em Joinville

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *