SÃO BENTO DO SUL. A Polícia Militar prendeu um homem de 44 anos na madrugada desta quarta-feira (10), por volta das 4h30, no bairro Colonial. Ele é suspeito de furtar fiação de iluminação pública.
Tudo começou após uma denúncia que relatou que um homem estava escondido próximo a uma residência e que havia acontecido o corte de cabos da rede pública. Ao verificar sua propriedade após perceber a agitação de seus cachorros, a solicitante encontrou o cabo cortado e acionou a polícia imediatamente.
“Ao verificar a entrada da minha propriedade, notei um cabo duplo da rede pública cortado, o que me levou a entrar em contato imediatamentecom a polícia para averiguar a situação”, relatou a denunciante.
As ações da Polícia Militar resultaram na localização de aproximadamente 100 metros de fio já pronto para o transporte e que estavam em uma área de mata, além da identificação de uma fogueira próxima ao viaduto da Urca. Ao se aproximar, a presença da viatura levou um indivíduo a fugir do local. Na inspeção, foram encontrados pedaços de fio de cobre no matagal.
A PM constatou que a fogueira era resultado da queima de fios e no local também foi encontrando material idêntico ao que foi cortado da rede elétrica. O responsável foi localizado e preso em flagrante.
A PM enfatizou que a pronta ação e informação da denunciante foram cruciais para a rápida intervenção policial, evitando danos maiores à iluminação pública da região.