Nossas Notícias

Bombeiros levam cerca de 5 horas para resgatar casal de idosos envolvidos em capotamento na SC 418

JOINVILLE. No início da manhã de hoje bombeiros de Campo Alegre foram acionados para atender os envolvidos em um capotamento na SC 418, na SC 418, em trecho do km 16, que fica no bairro Pirabeiraba, em Joinville. Chegando no local os socorristas se depararam com um carro capotado a aproximadamente 150 metros da SC 418 em uma ribanceira. O veículo se encontrava dentro de um córrego.

Continua depois do anúncio 
Os passageiros eram dois idosos, sendo uma senhora de 61 anos e um senhor de 63. A idosa estava encarcerada, presa entre o para-brisa e o painel,  consciente porém desorientada. Ela ainda apresentava fratura fechada nos dois braços e suspeita de fratura em região pélvica e no fêmur direito. Após ser desencarcerada e imobilizada no protocolo do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, foi repassada a equipe avançada do SAMU de Joinville (USA-01) com a médica responsável para avaliação.
Continua depois do anúncio
Posteriormente foi conduzida pela Guarnição da aeronave Águia 07 até o Hospital São José de Joinville. Já o condutor do veículo encontrava-se fora do veiculo, em pé, consciente e desorientado, com os sinais vitais estáveis. Foi conduzido pela guarnição da Polícia Rodoviária Estadual até o Hospital São Luiz de Campo Alegre.
Continua depois do anúncio
Ele contou que saiu de Mafra (SC) ontem, por volta das 17h30 e que o capotamento ocorreu aproximadamente às 19h30, sendo que só conseguiu pedir socorro no dia de hoje (18), por volta das 07h. Isso porque somente depois de quase 12 horas conseguiu sair de dentro do veículo e subir a ribanceira para pedir socorro. Neste momento, conforme contou, parou um veículo na Serra Dona Francisca e que então esse veículo foi até o Posto da PRE de São MIguel, em Campo Alegre, informando do ocorrido. As guarnições que realizaram o atendimento foram: ASU 452 com 3 Bombeiros do GBM de Campo Alegre , duas viaturas dos Bombeiros Voluntários de Joinville com 7 Bombeiros, Equipe do Samu USA 01 de Joinville com 3 profissionais  ,(Médica, Enfermeiro e Motorista), Guarnição do ÁGUIA 07, com 4 tripulantes Policias Militares e a guarnição da PRE de São Miguel com duas viaturas sendo 4 Policiais Militares Estaduais.A duração total da operação foram de 5 horas.
   ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram