SÃO BENTO DO SUL. Na noite desta sexta-feira (30), policiais militares realizavam fiscalização de trânsito no bairro Progresso, quando um Celta não acatou a ordem de parada e acelerou contra um dos policiais militares que estava sobre a via.
O homicídio tentado na condução de veículo iniciou na rua Carlos Bayerl, tendo seu desfecho na rua Tijucas, mesmo bairro.
Continua depois do anúncio
A guarnição realizava fiscalização de trânsito na via sendo então dado sinal de parada, com gestos com as mãos, sinal luminoso de lanterna e sonoro de apito ao veículo, porém o condutor não acatou a ordem e acelerou o veículo contra o policial militar que estava na via, no intuito de o atropelar.
O policial militar se jogou para a lateral da via para não ser atingido pelo veículo. O condutor do Celta se evadiu em alta velocidade pela via e foi acompanhado por um policial militar embarcado em motocicleta, que apoiava a fiscalização de trânsito.
Continua depois do anúncio
O veículo foi abandonado pelo condutor no pátio de uma residência da rua Tijucas e o homem se evadiu para o matagal atrás da casa.
Em conversa com a moradora, esta relatou que não conhecia o carro que estava em seu pátio e tampouco o homem que o conduzia.
Continua depois do anúncio
Várias viaturas policiais foram em busca do autor da tentativa de homicídio, que foi encontrado e identificado.
Ele apresentava forte odor etílico e olhos vermelhos, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao autor pelos crimes de Tentativa de Homicídio e Dirigir sob efeito de álcool e/ou droga – embriaguez ao volante.
Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos. Foram confeccionados os autos de infração de trânsito pertinentes, a CNH do autor recolhida e o veículo removido ao pátio do guincho conveniado como medida administrativa.
]]>