REGIÃO. Os soldados Weslei Pauli e Valdir Witt Júnior, de Rio Negrinho, participaram da turma que concluiu o Curso de Ações Integradas de Defesa, em Joinville, na sexta-feira (16).
A capacitação teve duração de cinco dias e visa qualificar o efetivo para planejar e executar ações tomadas no combate a crimes violentos contra o patrimônio.
O curso foi coordenado pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), sendo parte de uma estratégia do Comando Geral da Corporação para preparação da tropa para o combate a este tipo de crime.
Com a carga horária de 50 horas-aula, durante o curso foram ministradas instruções de isolamento de local do crime, ações de prevenção e gerenciamento de operações, dentre outras oportunidades.
Na fase final foi realizado um simulado de roubo a banco no bairro Pirabeiraba, em Joinville, que teve como principal objetivo aprimorar o conhecimento dos policiais militares para atuar em ocorrências dessa natureza.
O Comandante e todos os policiais militares da 2º Companhia (Rio Negrinho) parabenizam os policiais pela conclusão de mais essa formação.