Nossas Notícias

São Bento do Sul deve iniciar em breve construção de centro para atender até mil idosos por mês; investimento é de R$ 7,5 milhões

São Bento do Sul deve iniciar em breve construção de centro para atender até mil idosos por mês; investimento é de R$ 7,5 milhões

São Bento do Sul deve iniciar em breve construção de centro para atender até mil idosos por mês; investimento é de R$ 7,5 milhões

SÃO BENTO DO UL. O município está cada vez mais próxima de receber uma importante estrutura voltada ao atendimento da população idosa. O Centro de Atendimento à Pessoa Idosa (Capi), anunciado pelo Governo de Santa Catarina, já teve os contratos assinados e aguarda apenas a emissão da Ordem de Serviço, prevista para os próximos dias.

Após a assinatura da Ordem de Serviço, a empresa responsável terá até 60 dias para elaborar o projeto executivo da obra. Na sequência, os trabalhos de construção serão iniciados, com previsão de conclusão em cerca de seis meses.

O município está entre os 11 contemplados pelo programa estadual, que prevê investimentos superiores a R$ 82 milhões em todo o estado para fortalecer a rede de proteção e atendimento à terceira idade. Cada unidade receberá investimento médio de R$ 7,5 milhões.

O novo centro será construído no bairro Serra Alta e contará com mais de 1.200 metros quadrados de área. A estrutura foi planejada para oferecer uma série de serviços e atividades voltadas ao bem-estar dos idosos, incluindo piscina para hidroterapia, ambulatório, refeitório, salas para oficinas, espaço multiuso e áreas de convivência.

A expectativa é que o local tenha capacidade para atender até mil pessoas por mês, oferecendo atividades como hidroginástica, dança, oficinas de memória, inclusão digital, exercícios físicos, ações recreativas e programas de integração social.

A secretária municipal de Assistência Social, Marina Santos, destacou a importância do investimento para o município. “Esse será um espaço que proporcionará acolhimento, atividades e saúde aos nossos idosos. É uma grande conquista para São Bento do Sul e um investimento que demonstra o cuidado e o respeito com quem tanto contribuiu para a nossa comunidade”, afirmou.

O prefeito Antonio Tomazini também comemorou o avanço do projeto. “Estamos muito felizes em receber este importante investimento do Governo do Estado. Será um espaço moderno, completo e preparado para oferecer qualidade de vida, bem-estar e novas oportunidades de convivência para a nossa população idosa”, destacou.

A criação dos Centros de Atendimento à Pessoa Idosa acompanha uma realidade cada vez mais presente em Santa Catarina. O estado possui atualmente a maior expectativa de vida do Brasil e, segundo projeções, até 2034 cerca de 20% da população catarinense terá mais de 60 anos.

Com a nova estrutura, São Bento do Sul passará a contar com um espaço especializado para promover saúde, autonomia, inclusão social e qualidade de vida aos idosos, ampliando os serviços de assistência oferecidos no município.

São Bento do Sul deve iniciar em breve construção de centro para atender até mil idosos por mês; investimento é de R$ 7,5 milhões

São Bento do Sul deve iniciar em breve construção de centro para atender até mil idosos por mês; investimento é de R$ 7,5 milhões

Facebook
WhatsApp
Telegram