
SÃO BENTO DO SUL. Um homem foi detido nesta terça-feira (3) pelo crime de usurpação de função pública, no Centro. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar, após denúncia recebida pelo Copom (190) sobre um veículo em atitude suspeita em um estacionamento particular.
Uma guarnição do 23º Batalhão deslocou até o endereço e encontrou um automóvel que exibia, de forma irregular, identificações da Polícia Civil do Paraná no painel.
Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir a pé, mas foi rapidamente alcançado e contido pelos policiais. Durante a busca no veículo, os militares localizaram um simulacro de arma de fogo escondido sob o tapete, além de uma imitação de carteira funcional da PCPR e imagens do brasão institucional.
Segundo a PM, os materiais estariam sendo utilizados para obtenção de vantagens indevidas, como isenção de pagamento em estacionamentos.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o veículo e os objetos apreendidos, para os procedimentos legais. A Polícia Militar reforçou que fazer-se passar por servidor público é crime previsto em lei.





