
SÃO BENTO DO SUL. A Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social, deu início nesta segunda-feira (9) às atividades dos grupos de terceira idade do município. A abertura contou com a participação dos grupos Amigas do Sossego e Recanto da Terceira Idade (Asbeti), marcando o começo de um novo ciclo de ações voltadas ao bem-estar da pessoa idosa.
Durante a abertura das atividades de 2026, os participantes puderam aproveitar aulas de yoga e atividades físicas, em um momento leve, saudável e de integração. As ações reforçam o compromisso do município em promover qualidade de vida, saúde e convivência social para a população idosa. Os encontros acontecem ao longo de toda a semana, em diferentes bairros de São Bento do Sul, com uma programação diversificada que inclui atividades físicas, recreativas, culturais e palestras informativas sobre os direitos da pessoa idosa.
De acordo com a Secretaria de Assistência Social, este é apenas o início de um ano que promete muitas novidades. A pasta preparou uma série de ações com foco no fortalecimento de vínculos, no envelhecimento ativo e na ampliação do bem-estar dos participantes.
A assessora dos Grupos de Idosos, Maria Glaci Fernandes da Silva, destacou que o início das atividades foi marcado por sorrisos, reencontros e grande expectativa para o novo período. Segundo ela, a programação anual contará com eventos especiais, como a comemoração do Dia do Idoso, em outubro, com a eleição da Miss Terceira Idade, e o encerramento das atividades em novembro, com a realização do Festival de Dança da Terceira Idade. “Que seja um ano de convivência, aprendizado, cuidado e muitos momentos felizes juntos”, afirmou a assessora.





