
CAMPO ALEGRE. Entre os dias 8 e 11 de outubro de 2025, o município recebeu a equipe do projeto Justiça Eleitoral em Movimento, promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) em parceria com a 30ª Zona Eleitoral de São Bento do Sul. A iniciativa teve como objetivo facilitar o acesso da população aos serviços eleitorais, especialmente para quem enfrenta dificuldades de deslocamento até outro município.
Durante os quatro dias de atendimentos, foram realizados 202 serviços eleitorais, incluindo 49 alistamentos, 50 transferências de domicílio e 103 revisões cadastrais, a maioria relacionada à coleta biométrica. Além de garantir a atualização dos dados eleitorais, o registro biométrico também possibilita o acesso a diversos serviços públicos integrados, como Gov.br e INSS.
A equipe responsável foi composta pelas servidoras Jéssica Regis Pereira, Juliana Pires e Mara Rúbia de Oliveira Gruner dos Santos, com o apoio do Centro Integrado de Atendimento à Comunidade (CIAC). A diretora Daniele Correia foi destaque na coordenação logística e na organização do espaço, com suporte das estagiárias Ana e Maria na recepção dos eleitores.
No total, 198 agendamentos foram realizados, com 146 comparecimentos efetivos e 56 atendimentos por encaixe, resultando em uma média de faltas de 26,6%, índice considerado positivo para uma ação itinerante.
De acordo com o relatório do TRE-SC, o sucesso da iniciativa se deve à boa adesão da população e à eficiência do trabalho conjunto entre a equipe da Justiça Eleitoral e o CIAC.
A coordenação da 30ª Zona Eleitoral ressaltou que a presença da Justiça Eleitoral em Campo Alegre reforça o compromisso de aproximar os serviços públicos da comunidade e garantir o pleno exercício da cidadania.
A Prefeitura de Campo Alegre agradeceu ao TRE-SC pela parceria e destacou a importância do projeto, que fortalece a inclusão cidadã e estimula a participação democrática dos moradores.






