
SANTA CATARINA. Um homem procurado por homicídio foi preso na tarde desta segunda-feira (14) durante uma perseguição policial em Joinville. Ele estava em um carro onde a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou 171 quilos de drogas.
O suspeito, de 24 anos, natural do Maranhão, tinha um mandado de prisão em aberto desde setembro de 2024, expedido pela Justiça de Navegantes (SC). Ele era passageiro de um VW/Polo, que transportava 160 quilos de maconha e 11 quilos de skunk.
A tentativa de abordagem aconteceu na BR-101, quando os policiais deram ordem de parada ao veículo. O condutor, de 22 anos, não obedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade. A perseguição seguiu até a SC-418, onde, ao perceber que não conseguiria escapar, o motorista decidiu se render.
Durante a vistoria, os agentes encontraram os entorpecentes escondidos no banco traseiro e no porta-malas. Nenhum dos suspeitos revelou a origem ou o destino da droga.
Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Joinville. O foragido teve o mandado de prisão cumprido, e os dois vão responder por tráfico de drogas.