
REGIÃO. O coronel aposentado da Polícia Militar de Santa Catarina, Roberto Silva, de 71 anos, foi encontrado morto em sua residência na cidade de Mafra, no Norte catarinense. O corpo foi localizado por um parente na tarde desta segunda-feira (14), na rua Oswaldo Cruz, no bairro Vila Ivete, amarrado à própria cama e já em estado de decomposição.
De acordo com a Polícia Militar, objetos foram levados da casa, o que reforça a suspeita de latrocínio. A Polícia Civil investiga o caso, e o delegado-geral Ulisses Gabriel confirmou que a principal linha de investigação é mesmo latrocínio.
O tenente-coronel Roberto Silva serviu no 11º Batalhão da PM em São Miguel do Oeste e entrou para a reserva em 1997. Sua morte causou comoção entre colegas e amigos. A ABVO (Clube dos Oficiais Militares Estaduais) divulgou nota de pesar:
“Jamais sejam por nós esquecidos. Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos.”
Nas redes sociais, mensagens emocionadas também prestaram homenagens. “Só para quem conhecia o Betinho, ‘vamos tomar uma’. Vai com Deus, companheiro!”, escreveu um amigo.
O coronel aposentado deixa esposa, três filhos e dois netos.
O sepultamento de Roberto Silva está marcado para terça-feira (15), às 10h, no Crematório Memorial da Saudade, em Corupá, Santa Catarina.