
RIO NEGRINHO. Uma seguidora aqui do Nossas Notícias entrou em contato para relatar um problema na coleta de lixo reciclável na Rua Apolinário Baier, no bairro Campo Lençol.
Segundo ela, o serviço não foi realizado na semana passada e, ao colocar os resíduos novamente para a coleta nesta terça-feira (18), percebeu que os lixos foram misturados, sem separação entre recicláveis e orgânicos. De acordo com a seguidora, a situação gerou indignação, já que a taxa de coleta é paga e ela mantém o lixo separado corretamente.
Questionamos Pedro Djalma Franco da Rocha, da empresa C.Brasil, responsável pela coleta na cidade. Segundo ele, a coleta seletiva na região ocorre às terças-feiras e, de fato, pode ter ocorrido um atraso no serviço.
“Se não conseguimos terminar um dia, a prefeitura já estabeleceu que o trecho será concluído no dia seguinte. Tem aumentado muito o volume de recicláveis, chegando a quatro ou cinco cargas por dia. Além disso, muitas pessoas ainda não fazem a separação correta dos resíduos, o que prejudica o processo”, explicou.
Ele também destacou que itens como pratos com restos de comida, papel higiênico e seringas não são considerados recicláveis, e que materiais cortantes, como vidros quebrados e facas, devem ser descartados com mais cuidado para evitar acidentes com os trabalhadores da coleta.
Para dúvidas ou reclamações sobre a coleta, a empresa disponibilizou dois números de telefone para atendimento à população: (47) 98920-0191 (42) 99812-1990