Nossas Notícias

Rio Negrinho: seguidora reclama de atraso em coleta seletiva; empresa responsável também se manifestou

RIO NEGRINHO. Uma seguidora aqui do Nossas Notícias entrou em contato para relatar um problema na coleta de lixo reciclável na Rua Apolinário Baier, no bairro Campo Lençol.

Segundo ela, o serviço não foi realizado na semana passada e, ao colocar os resíduos novamente para a coleta nesta terça-feira (18), percebeu que os lixos foram misturados, sem separação entre recicláveis e orgânicos. De acordo com a seguidora, a situação gerou indignação, já que a taxa de coleta é paga e ela mantém o lixo separado corretamente.

Questionamos Pedro Djalma Franco da Rocha, da empresa C.Brasil, responsável pela coleta na cidade. Segundo ele, a coleta seletiva na região ocorre às terças-feiras e, de fato, pode ter ocorrido um atraso no serviço.

“Se não conseguimos terminar um dia, a prefeitura já estabeleceu que o trecho será concluído no dia seguinte. Tem aumentado muito o volume de recicláveis, chegando a quatro ou cinco cargas por dia. Além disso, muitas pessoas ainda não fazem a separação correta dos resíduos, o que prejudica o processo”, explicou.

Ele também destacou que itens como pratos com restos de comida, papel higiênico e seringas não são considerados recicláveis, e que materiais cortantes, como vidros quebrados e facas, devem ser descartados com mais cuidado para evitar acidentes com os trabalhadores da coleta.

Para dúvidas ou reclamações sobre a coleta, a empresa disponibilizou dois números de telefone para atendimento à população: (47) 98920-0191 (42) 99812-1990

Facebook
WhatsApp
Telegram