Nossas Notícias

Rio Negrinho terá Encontro de Autos Antigos neste sábado 

Iniciativa é do Old Cars Clube Rio Negrinho


RIO NEGRINHO. As atividades em comemoração aos 144 anos da cidade começam neste sábado (20), com o 1º Encontro de Autos Antigos. O evento, que tem entrada gratuita e vai acontecer no pátio do Pavilhão dos Imigrantes, das 09h às 17h, é uma realização do Old Cars Clube, em parceria com a Prefeitura e a Fundação Municipal de Cultura. 

Além dos veículos, haverá também venda de lanches e shows com as bandas Retrô Rock e Pimenta Sinatra. 

Tiago Andrade, um dos integrantes do grupo e responsável pela organização do evento, conversou com a reportagem aqui do Nossas Notícias. 

Ele explicou que atualmente o clube tem 22 integrantes, unidos pela paixão pelos carros antigos. 

“Em 2022, amigos que tem veículos antigos formalizaram o grupo, com o intuito de marcar presença em eventos da área. É cá estamos nós, indo a eventos em Santa Catarina, Paraná, …”. 

Andrade contou também que a ideia do encontro surgiu do grupo. 

“Então fizemos a parceria com a prefeitura, que fez a licitação de bandas, tendas de lanches e bebidas e o show de carros e motos com manobras radicais, que vai acontecer logo após”. 

Para o sábado, a expectativa é da participação de entre 50 e 100 carros, inicialmente. 

“Temos confirmações de participantes de Rio Negrinho, São Bento do Sul, Mafra, Jaraguá do Sul e Itaiópolis”, adiantou.

Nesta noite (15), Andrade e William Heinecke, também integrante do Old Cars, usaram a Palavra Livre da sessão da Câmara de Vereadores para falar sobre o clube e divulgar o evento. 

Programação do aniversário de Rio Negrinho 

Rio Negrinho comemora 144 anos no dia 24 (quarta-feira) e para celebrar a data, a prefeitura anunciou uma série de eventos, que começam neste sábado (20) e seguem até a quinta (25). Todas as atividades são gratuitas.

O 1° Encontro de Carros Antigos, vai acontecer das 09h às 17h, no pátio do Pavilhão dos Imigrantes, no sábado (20). O evento é uma parceria do Old Cars Clube Rio Negrinho, prefeitura e Fundação Municipal de Cultura e a programação prevê também shows musicais com Retrô Rock e Pimenta Sinatra. No mesmo dia e local, às 19h, haverá show com a equipe Radical Moto Show, na Avenida dos Imigrantes.

Também no sábado, às 20h30, o Grupo Farrancho se apresenta no salão da Igreja Nossa Senhora de Lurdes, no Distrito de Volta Grande. 

No domingo (21), haverá , no centro, shows com bandas locais, Max Jakusch e Grupo Marca, além de brinquedos para crianças. 

Na terça (23), haverá Momento Gospel à noite e na quarta (24), feriado municipal, o dia começa com desfile comemorativo às 08h30, na rua Theodoro Junctum, no centro. 

À noite haverá shows no pátio do Pavilhão dos Imigrantes. Às 19h, a apresentação fica por conta da dupla Augusto e Rafael, seguida pela banda Pérola Negra, às 21h. 

Na quinta (25), a programação finaliza com a realização de um Baile da Terceira Idade, em local ainda não informado oficialmente.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram