Nossas Notícias

Rio-negrinhense é destaque no programa “Pé na Estrada”, do SBT e vídeo no Instagram tem mais de 6 milhões de visualizações


RIO NEGRINHO. Com mais de quatro décadas na estrada – 43 precisamente – o caminhoneiro rio-negrinhense José Célio Ferreira, mais conhecido como “Qra Tizico”, atualmente com 62 anos, foi entrevistado no programa “Pé na Estrada”, com Zé Trucão, também exibido em rede nacional pelo SBT nas manhãs de domingo e nas redes sociais da Mobil e do próprio apresentador. Nas redes, o vídeo de sua entrevista foi publicado em 8 de fevereiro.

Com passagens por praticamente todos os estados brasileiros, Ferreira, que conversou com a reportagem aqui do Nossas Notícias, também conheceu vários países da América Latina.

Uruguai, Paraguai, Argentina, Chile, Peru, Bolívia, Guiana Francesa e Venezuela fazem parte do currículo do caminhoneiro que transporta papel higiênico, mesmo já estando aposentado.

“Nesses anos todos adquiri muito conhecimento e fiz muitos amigos na estrada”, comentou ele, que já conhecia o apresentador do dominical.

“Ele participa de festas de caminhoneiros também. Eu estava andando lá em São Paulo, o Trucão me viu e já sabia quem eu era. Acredito que alguém encontrou ele e falou sobre a experiência que tenho. Daí ele foi me buscar lá no meio da galera, dizendo que eu tinha que ser o entrevistado. O convite foi para eu falar o que achava da estrada e o que não achava”, comentou.

“Me ajeitaram lá, tentaram me deixar mais ‘bonitinho’ um pouquinho, mas não teve jeito rsrsrsrs Passaram a pintura, me jogaram na frente da câmera e fiquei lá dando entrevista”, contou com bom humor.

José ganhou R$ 1 mil de cachê e disse que ficou muito contente, pois também teve uma oportunidade de reforçar o valor dos caminhoneiros para o país.

“Já estou aposentado faz tempo. Aposentei, montei uma loja. Até fiquei um tempo, uns dois anos e meio eu acho, mas não aguentei e voltei”, explicou.

O profissional destacou que a estrada é o seu mundo.

“Acho que se eu não fosse caminhoneiro, teria um forte indício para ser andarilho, mas ia ficar na estrada. Se eu nascesse de novo, ia ser caminheiro de novo. E vamos no palco da luta”.

“Qra Tizico” ficou muito emocionado ao falar sobre essa participação.

“O Pedro Trucão ter me entrevistado e agora essa publicação no Nossas Notícias significam um grande reconhecimento para mim. O reconhecimento de uma vida toda de estrada. Me aposentei, estou de idade, é uma honra ao mérito do meu trabalho. É uma premiação! Uma homenagem dessas que eu nunca imaginava que ia acontecer, no fim da minha carreira, que não é bem o fim. Falta muito ainda pro fim, mas é gratificante”.

A participação do rio-negrinhense no programa Pé na Estrada pode ser vista também no Facebook ou Instagram da atração (clique nos links para assistir).

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram