Nossas Notícias

Moradora pede transporte coletivo para o Distrito de Volta Grande, em Rio Negrinho

Foto: Getty Images

RIO NEGRINHO. Moradora do Distrito de Volta Grande, Everli Vaz, seguidora aqui do Nossas Notícias, entrou em contato com a nossa reportagem para relatar a dificuldade enfrentada pelos moradores do interior, que carecem de transporte coletivo.

“Muitas pessoas que moram aqui na Vila não possuem veículos. Para estarem se deslocando até o centro de Rio Negrinho, o transporte coletivo seria ótimo, igual ao existente no Centro”, sugeriu.

Ela acrescentou o fato do Distrito ser 30 quilômetros distante do Centro e a não viabilidade do transporte ocorrer de hora em hora – como no modelo adotado na área urbana – , mas defende a ideia de que o transporte poderia ser disponibilizado ao menos duas vezes por dia.

“Já seria o suficiente, um no período da manhã e outro no período da tarde, porque muitas vezes a gente precisa ir até a cidade e não tem como”, explicou.

“A gente, para ir para o Centro, tem que ir atrás de alguém, pagar uma corrida e ninguém cobra menos de R$ 100. Então se torna complicado”, desabafou.

Ainda segundo Everli, ultimamente está sendo também muito difícil conseguir transporte via prefeitura.

“Até então tinha carros da saúde que levavam as pessoas para fazer seus exames, ou até mesmo consulta ali no CIS (Centro Integrado de Saúde), mas agora está mais complicado, embora sempre tenha um carro ou outro atendendo”.

Para ela, o serviço viabilizaria também mais oportunidades para jovens e adolescentes, que poderiam vir fazer cursos na área urbana.

“Às vezes o pai e a mãe estão trabalhando, então poderiam vir de ônibus até o centro”.

Everli lembrou também que o asfaltamento no acesso à Vila é um fator que já contribui para a oferta do serviço.

“Tínhamos numa época o ônibus que fazia a linha até Serro Azul. Alguns dias na semana ele vinha de manhã e retornava à tarde. Era muito bom, a gente podia ir, fazer o que precisava e depois voltar pra casa. Mas com o tempo eles pararam de fazer essa linha e ficamos sem transporte”, lamentou.

A reportagem aqui do Nossas Notícias procurou a assessoria de imprensa da prefeitura para verificar se há algum projeto de transporte coletivo para o Distrito. Porém, não obtivemos retorno até o momento e o espaço fica aberto para novas manifestações.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram