Nossas Notícias

Com shows nacionais gratuitos e várias atrações, Festa da Ovelha começa nesta sexta, em Campo Alegre


CAMPO ALEGRE. A Festa da Ovelha, que neste ano chega à sua XXIV edição, começou a ganhar corpo nos últimos dias, com a montagem das tendas e outras estruturas no Calçadão Cascatinha “Amaury Schwarz” e na Praça de Esportes “Maurício Foitte. O evento que deverá atrair milhares de pessoas, será realizado em dois fins de semana, entre os dias 15 a 24.

Gastronomia

O setor de gastronomia campoalegrense esbanja criatividade nas confecção de pratos à base de ovelha.

Diferentes tipos de preparo garantem a diversidade para agradar aos paladares mais aguçados e exigentes. Para isso, os restaurantes, lanchonetes, padarias e algumas comunidades religiosas participam com seus cardápios para proporcionar maior gama de opções aos visitantes.

No Calçadão Cascatinha “Amaury Schwarz”, a ovelha também faz parte do cardápio da festa com o churrasco de carne de ovino e a carne grossa, que serão comercializados pelo Núcleo de Ovinocultores de Campo Alegre, e com o cordeiro ao fogo de chão que será comercializado pela Associação de Criadores de Ovinos de Campo Alegre, na Praça de Esportes “Maurício Foitte” .

O Calçadão conta também com o espaço Sabores de Campo Alegre, com o hambúrguer de ovelha, sanduíche de ovelha e uma grande variedade de receitas a base de ovelha e outros ingredientes locais.

De acordo com o Secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Mateus Gorniak, as opções gastronômicas são o ponto alto da festa.

“É importante ressaltar que vamos ter a ovelha e o cordeiro de Campo Alegre que serão comercializados na festa, uma carne diferenciada”, disse.

A programação da festa conta com atrações diversificadas para atender todos os gostos. As principais estruturas como barracas, praça de alimentação e exposições estarão montadas nas imediações do Calçadão Cascatinha “Amaury Schwarz”, bem no Centro da cidade, e também na Praça de Esportes “Maurício Foitte, onde acontece em paralelo à Festa da Ovelha, a Festa Agropecuária e recebe a exposição de animais.

Exposição de ovinos

As ovelhas, que são o símbolo da festa e estarão expostas em um pavilhão montado na Praça de Esportes “Maurício Foitte”, próximo do Calçadão da Cascatinha, onde se encontra o coração do evento, durante os dois finais de semana de festa.

A avaliação dos animais será realizada pela Associação Catarinense de Criadores de Ovinos – ACCO. A expectativa é de uma grande participação com ovinos de Campo Alegre para assim mostrar força dos criadores locais.

Música e shows nacionais

A edição da festa inicia sexta (15), a partir das 19h, com a eleição da Rainha e as Princesas da festa. O primeiro dia de evento ainda contará com o show nacional com a dupla Pedro Paulo e Alex, às 00h.

No sábado (16), as exposições e a praça de alimentação iniciam às 9 horas. Às 18h, o pontapé inicial é com o show nacional do cantor Carlos Magrão e finalizando com o Grupo Talagaço.

No domingo (17) as exposições e a praça de alimentação iniciam às 09h. A atração principal fica por conta do show nacional com Thaeme & Thiago, que encerra o primeiro final de semana de festa.

Na segunda-feira a (18), feriado de aniversário de 127 anos de Campo Alegre, haverá uma tarde recreativa com brinquedos infláveis, brincadeiras, bolo, pipoca e no início da noite, às 18h, show com o Grupo Campo Afora. Finalizando a programação, às 20h tem show com o Grupo Tchê Garotos.

No sábado (23), as exposições e a praça de alimentação iniciam às 09h. Às 00h30, a principal atração da noite fica a cargo do show nacional da Banda Detonautas.

No domingo (24) as exposições e a praça de alimentação iniciam às 09h. A festa encerra com chave de ouro, às 20h, com o show nacional de Ataíde e Alexandre.

Além dos shows nacionais haverá várias atrações musicais locais e regionais no Calçadão da Cascatinha Amaury Schwarz”, e no palco alternativo da Praça de Esportes “Maurício Foitte” , onde acontece a exposição de animais e fica localizada também uma das praças de alimentação.

É importante reforçar que todos os shows são gratuitos.

Programação Esportiva, Cultural e de Lazer

Na manhã do sábado dia 16 março acontecem: às 08h, a largada do Passeio 4×4 Trilha da Ovelha e às 14h, o 7º Pedal da Ovelha promovido pela ASB Ciclo – Associação São-bentense de Ciclismo com a largada no Sítio Barbaquá na Estrada geral da Avenquinha.

O desfile comemorativo aos 127 anos de Campo Alegre – “Onde a Cultura Floresce e a Tradição desfila com Graça”, será na Avenida Getúlio Vargas às 09h de domingo (17). No mesmo dia haverá também a Exposição dos Autos Clássicos e Antigos de Campo Alegre na Praça da Prefeitura “Eugênio Tabbert” , das 10h às 18h.

A equipe do Ovelhama Trail Club, que organiza a 13ª Trilha da Ovelha, está pronta para receber os pilotos de motos, quadriciclos e UTVS na manhã do domingo (24). A largada acontece no Calçadão da Cascatinha “Amaury Schwarz”, às 09h.

A programação completa do evento pode ser conferida no site da Prefeitura de Campo Alegre e também na página do Facebook e Instagram da Festa Estadual da Ovelha.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram