Nossas Notícias

Rio Negrinho: selecionada em edital da Lei Paulo Gustavo, Biah Tuber promoverá oficina gratuita para quem quer ser streamer

RIO NEGRINHO. Um streamer é o profissional que transmite conteúdos ao vivo pela internet, seja de jogos eletrônicos, esportes, análises e reações, dentre outras possibilidades. Ele pode interagir com diversos públicos, utilizando diferentes plataformas. Sua atuação também vem cada vez mais conquistando o mercado, a tal ponto que essa é considerada uma das profissões do futuro.

E como tal, exige atualizações constantes de quem já está na web e, claro, preparação de quem quer atuar no mercado.

E para quem não sabe por onde começar ou deseja aprimorar seus conhecimentos neste ramo, a oportunidade é a “Oficina de Capacitação para Aspirantes a Streamer”, que acontecerá de forma gratuita, nos dias 12, 13 e 14 deste mês, das 08h às 12h, no piso superior da Rodoviária.

A capacitação será ministrada por Beatriz Miranda Barbosa, que usa o nome artístico de Biah Tuber. Ela conversou com a reportagem aqui do Nossas Notícias sobre a proposta, que foi contemplada com recursos da Lei Paulo Gustavo.

Com 22 anos, Beatriz é graduada em Educação Física e Licenciatura em Matemática e disse que a ideia do projeto surgiu assim que soube do edital da Lei Paulo Gustavo, dedicada a destinar recursos para diversas iniciativas culturais, inclusive no setor audiovisual.

“Como trabalhei com esse meio, tive a ideia de participar da seleção. Será uma forma de transferir conhecimento, de tudo aquilo que aprendi e que quero agora passar para os outros. Minha expectativa para as aulas é muito boa, já preparei o material e pretendo transmitir bastante conhecimento para os alunos”, disse.

A programação inclui orientações sobre como começar, equipamentos, plataformas, artes e designs bem como programas, organização e outros.

“Espero que os alunos saiam com bastante aprendizado e que a troca com eles seja muito boa. Que eles sejam participativos e deem suas opiniões também. Quem sabe a oficina possa abrir portas para novos talentos no meio do audiovisual, com as transmissões ao vivo em plataformas digitais. O projeto é para todas as idades e é totalmente gratuito”, reforçou.

Para garantir a participação, é necessário realizar a inscrição por meio do seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdcYQxrvBWoFbJKQbikLe2CZ1syrW39ZDWXWoV1vpE6EaB8hQ/viewform?usp=sf_linkhttps://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdcYQxrvBWoFbJKQbikLe2CZ1syrW39ZDWXWoV1vpE6EaB8hQ/viewform?usp=sf_link

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram