Nossas Notícias

Rio Negrinho: Polícia Militar apreende adolescente por porte de simulacro de arma de fogo

RIO NEGRINHO. Na tarde deste domingo (07), policiais militares apreenderam um adolescente pelos atos infracionais análogos aos crimes de porte de simulacro de arma de fogo, omissão de cautela na condução de animal, desobediência e resistência.

A guarnição foi acionada, via Central de Operações da Polícia Militar (Copom), para averiguar uma situação de um homem que estaria andando em via pública com um cachorro da raça pitbull e portando uma arma de fogo no bairro Vista Alegre.

Com base nas características fornecidas, uma equipe policial se dirigiu ao local e abordou o suspeito. Na ocasião, constatou-se que o adolescente estava portando um simulacro de pistola.

Durante a abordagem, o cão pulou na direção dos policiais militares com o intuito atacá-los, sendo necessário amarrar o animal em uma grade de ferro para prosseguir com a abordagem e preservar a integridade física da guarnição e das pessoas que passavam pelo local.

Após os policiais explicarem os atos infracionais que cometeu, o adolescente desobedeceu e resistiu às ordens da guarnição, dificultando o andamento dos procedimentos.

Diante dos fatos, ele foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de São Bento do Sul para lavratura dos procedimentos legais da polícia judiciária.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram