Nossas Notícias

Leonardo Barbosa faz balanço de sua gestão a frente do Núcleo de Tecnologia da Informação da Acirne

RIO NEGRINHO. Passando o bastão para Fábio de Medeiros agora no início deste ano, Leonardo Barbosa, que até então vinha a frente do Núcleo de Tecnologia da Informação da Associação Empresarial de Rio Negrinho (Acirne), ao Nossas Notícias fez um balanço sobre as principais ações desencadeadas durante a sua gestão frente a entidade.

Ele elenca o desenvolvimento do aplicativo (APP) de Turismo disponível para os sistemas Android e IOS, a realização de um Workshop de LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e a inclusão do conceito de inovação no Núcleo de TI, permitindo a participação de integrantes de empresas de tecnologia da região bem como a promoção de cursos técnicos de equipamentos de segurança patrimonial (CFTV, central de alarme e etc), promovidos em parceria com a iniciativa privada.

Barbosa ainda cita a coleta de lixo eletrônico, o desenvolvimento de uma cartilha de segurança da informação, a visita técnica ao Perini Business Park e ao Armazém de dados em Joinville, além da capacitação dos integrantes do Núcleo, através do curso de comunicação assertiva Ministrado pelo Instituto Sensum.

“Participamos ainda do projeto RH nas Escolas, do Núcleo de RH e de uma palestra sobre empreendedorismo para os integrantes do Núcleo mesmo”, cita.

Ainda durante sua gestão foi criada uma planilha de indicadores e sugestão de dashboard para uso nas empresas integrantes do Núcleo, para acompanhamento de atividades e inventário.

“Tivemos grandes avanços nesses dois anos de gestão, pois conseguimos dar sequência em ações recorrentes da gestão passada, inclusive encontramos, em conjunto com o Núcleo de Turismo, um meio de angariarmos caixa recorrente para o NTI, com o APP Turismo Rio Negrinho. Com esse recurso financeiro, conseguimos realizar algumas ações como a confecção da camisa do núcleo para os integrantes, capacitação, visita técnica, entre outras”, relata Barbosa.

Leonardo também destaca que trabalhar com pessoas é sempre um desafio, pois sempre se imagina algo, mas nunca se sabe ao certo como será a expectativa dos demais participantes.

“Porém no meu caso, eu sempre saí satisfeito das reuniões, pela participação colaborativa do grupo, onde todos nós sempre cumpríamos a pauta estabelecida”, comenta ele.

“Gostaria de agradecer a oportunidade aos colegas do Núcleo, de poder coordenar as atividades do grupo. Também agradecer imensamente o apoio do Fábio de Medeiros, do César Gaspar e do Pedro Groskopf, que estiveram comigo na coordenação do NTI. Além deles, agradecer aos demais colegas integrantes do Núcleo e toda a equipe da Acirne. Desejo sucesso ao Fábio e à Karine Corrêa que assumem a coordenação do núcleo para a gestão 2023/2024”, encerra.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram