Nossas Notícias

Campo-alegrense e o pai, de 70 anos, participaram da Corrida de São Silvestre

A campo-alegrense Luciana Raquel Fernandes Foitte, de 47 anos, participou, dia 31 de dezembro de 2022, de mais uma edição da Corrida de São Silvestre. Ela falou a reportagem do Nossas Notícias sobre a experiência e destacou que foi sua 14° corrida, somando em sua trajetória, 13 medalhas.

Luciana ficou no geral feminino na 257° posição e, em sua categoria de 45 a 49 anos, em 42° lugar.

Mas a participação na corrida teve um gosto especial para ela, que fez a prova juntamente com seu pai, Waldemiro Fernandes, atualmente com 70 anos. E foi com ele que, aos sete anos, ela iniciou seu gosto pela corrida.

“Meu pai era sargento da PM, treinava os policiais com a corrida e eu ia junto”, lembra.

“Ele foi policial aqui mesmo em Campo Alegre. Foi também delegado aqui. Agora é aposentado como subtenente e mora em Caçador. Para a prova eu fui de avião e ele, de ônibus. Nos encontramos no hotel e daí fomos juntos na corrida. Voltei para Campo Alegre e ele voltou para Caçador ainda no dia 31”, comenta.

Sobre a preparação para a prova, Luciana explica que os treinos começam já em janeiro.

“Tenho várias corridas durante o ano. Esse ano que passou foi especial e de muita emoção, pois corri os 15 quilômetros com a bandeira da minha cidade do coração. Foi muito emocionante ouvir as pessoas gritarem ‘Vai, Campo Alegre’”, destaca a atleta, que já projeta nova participação na corrida.

“Treino corrida três vezes na semana e faço funcional. Minha alimentação é normal, não tenho nutricionista. O que aconselho para quem pretende correr é ter um professor de corrida, boa alimentação, foco nos treinos e fazer funcional. Isso tudo ajuda bastante”, detalha Luciana, cujo tempo na edição desta São Silvestre foi de 1:24:09.

“Gostaria de agradecer a prefeitura de Campo Alegre, meus apoiadores e amigos que me ajudaram”, diz.

Sobre sua participação em outros eventos, a campo-alegrense ficou com a primeira colocação na Corrida Noturna, realizada em novembro do ano passado. Ela também diz que irá participar, em abril, da Corrida do Labsca.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram