Nossas Notícias

Rio Negrinho: criança que fugiu da escola é resgatada pela Polícia Civil na BR 280

[Confira uma atualização desta matéria no último parágrafo]

RIO NEGRINHO. Na tarde desta quinta-feira (25), um menino de 4 anos fugiu da Escola Municipal de Educação Básica Prefeito Henrique Liebl, onde estuda. 

A escola fica no Jardim Hantschel e por acaso uma equipe da Polícia Civil passava pela BR 280, quando viu a criança sozinha, correndo ao longo da via. 

Atentos ao fato, os policiais pararam o carro e começaram a conversar com a criança. Conforme os dados da ocorrência, eles perguntaram onde o menino morava e diante da resposta, resolveram levá-lo até em casa. 

Porém, no meio do caminho, ele acabou contando que havia fugido da escola. 

Mas, achando importante comunicar primeiramente a mãe da criança, os policiais seguiram o caminho indicado da residência e chegando no local, aguardaram ela chegar do trabalho. 

Foi então que os policiais, a mãe e seu filho se dirigiram novamente até a escola para averiguar como o fato havia acontecido.

Também conforme os policiais que atenderam o caso, quando chegaram na escola, uma equipe da Secretaria de Educação estava no local, juntamente com demais profissionais da instituição.

A reportagem do Nossas Notícias recebeu, no final da tarde desta quinta-feira (26),  mensagens de algumas mães de alunos, comunicando o fato. 

Na sequência, estivemos no local, mas o menino já havia retornado para casa e a escola encontrava-se fechada, pois já havia terminado o horário de aulas. 

A partir de informações de pessoas que ainda estavam ali, soubemos que o menino havia sido resgatado pela Polícia Civil e entramos em contato com o delegado Rubens Passos de Freitas, que confirmou as informações divulgadas aqui. 

Na tarde de hoje (26), conversamos com a assessoria de imprensa da prefeitura e com a Secretária de Educação, que enviaram a seguinte nota, que segue abaixo. 

“A Prefeitura, através da secretaria de Educação está apurando os fatos. A criança está bem e inclusive hoje já retornou ao ambiente escolar”.

Depois que publicamos essa reportagem em nossa página no Facebook (Nossas Notícias), a mãe do menino se manifestou nos comentários e informou que “ele não retornou a escola na data de hoje, pois compareci no Conselho Tutelar e na escola para tomar as devidas providências”.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram