Nossas Notícias

Diferenças entre Igualdade e Equidade são tema de trabalho na Escola Marta Tavares durante a Semana da Conscientização sobre as deficiências

RIO NEGRINHO. A programação da Semana de Conscientização e Prevenção das Deficiências na Escola Marta Tavares terminou hoje (26).

Nesse período várias foram as atividades realizadas, dentre elas, uma nesta terça-feira (23), que envolveu um trabalho em sala de aula para falar sobre os objetivos da ação, que envolvem a questão do conhecimento e principalmente da conscientização. 

“A gente fez um trabalho sobre igualdade e equidade. O nosso contexto trabalhou em relação ao uniforme”, explicou Francine Daniele, da equipe responsável pela atividade.

“Igualdade é o fato de todos os alunos usarem o mesmo uniforme aqui na escola. Equidade é a diferença de tamanho do uniforme que cada um usa”, explicou, exemplificando.

Francine destaca que também foi esclarecido sobre as atividades aplicadas no AEE (Atendimento Educacional Especializado), para que os alunos pudessem compreender o que são e quais são essas atividades e quais as informações cerebrais que acabam sendo trabalhadas em iniciativas como essa. 

“Então tivemos referência psicomotora e as áreas do cérebro de audição, de foco de atenção com as funções psicológicas superiores. Se iniciou a proposta dentro da sala de aula, explicando e depois se partiu para a prática lá fora, pra que os alunos pudessem compreender o que a gente explicou na sala de aula sobre as informações cerebrais. É muito importante que eles conheçam o universo dos colegas que são atendidos pela educação especial”, finaliza.

Atividades

Ainda durante esta semana, a equipe do Polo TEA, que funciona no Marta Tavares, atendeu escolas da rede estadual, com várias informações sobre como os serviços funcionam.

Nesta quinta-feira (25), a escola postou em sua página no Facebook um vídeo com uma aluna autista. A noite houve um encontro com mães de alunos autistas.

Para hoje a equipe publica um texto enviado pela Promotoria.

“Vamos continuar trabalhando igualdade, equidade e inclusão, em várias atividades, até o final do ano”, destacou Francine.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram